O fluxo de trens na Linha 2 do metrô está mais lento na manhã desta quinta-feira (21). Usuários relataram que eles chegam à Estação Aeroporto e param, o que deixa a operação mais lenta, com intervalos de seis minutos entre um trem e outro. Por consequência, vagões e terminais estão lotados.
Além disso, os usuários também apontam que a velocidade do veículo foi reduzida.
Procurada pelo Bahia Notícias, a assessoria de imprensa da CCR Metrô Bahia explica que, às 5h55, uma falha técnica foi identificada no sistema de sinalização no trecho entre as estações Pernambués e Aeroporto. De acordo com eles, esse problema é decorrente de atos de vandalismo. Por isso, a velocidade dos trens precisou ser reduzida e o intervalo entre as viagens, aumentado.
“A concessionária injetou trens extras na operação e está informando aos clientes sobre a ocorrência por meio de avisos sonoros e placas de sinalização nos trens e estações. Agentes de Atendimento e Segurança (AASs) também estão fazendo a orientação presencial nas estações”, diz a CCR em nota. No momento, uma equipe de manutenção está no local para normalizar a situação.
Já a Linha 1, que vai da Estação da Lapa a Estação Pirajá, não foi afetada.
Bahia Notícias