O Rômulo Estrela compartilhou com seus seguidores, nesta terça-feira (30), um momento de diversão com seu filho, o pequeno Teo, de quatro anos. O galã da Globo e o herdeiro surgiram brincando com a boneca Lola.
Após a demonstração, o artista fez uma pequena reflexão. “Achamos que seria bom ele ter a boneca. Em algum momento, se ele quiser ser pai, vai ter um registro afetivo da infância. Ele vai ter uma possibilidade de criar essa relação boa com o filho ou filha”, argumentou.
Casado com Nilma Quariguasi, ele lamentou que isso ainda seja visto com “estranheza” por muitas pessoas. “E é louco ver que ainda existe um tabu por trás dessa questão, quando não deveria existir. Nesse momento de confinamento a gente tem pensado muitas coisas e a gente tem que dar vazão para nossa sensibilidade, do que é genuíno na gente, que é ser sensível”.
“Eu, por exemplo, sempre pude externalizar a minha sensibilidade. Sempre tive liberdade para isso e isso foi fundamental para fazer as escolhas na minha vida e na minha profissão”, explicou e pediu para seus seguidores “sejam mais sensíveis”.
Depois, voltou aos stories e disse ter se surpreendido com a repercussão dos vídeos. “Foi bom porque recebi muitas mensagens de mães e pais, pessoas que estão trabalhando essa discussão há um bom tempo. Mas acho muito importante também a gente não romantizar esse assunto, pois muitas crianças ainda sofrem em relação a isso dentro de casa”, lembrou.
Por fim, indicou o documentário The Mask You Live In, de 2015, que trata da questão de “forçar a criança a ter comportamentos tidos como de ‘macho dominante'” e como isso afeta o seu psicológico.
Bahia Notícias