O ator e roteirista John Amos, conhecido por seu papel no filme “Um Príncipe em Nova York”, morreu aos 84 anos, em Los Angeles, nos Estados Unidos. O artista morreu no dia 21 de agosto, mas a informação só foi divulgada nesta terça-feira (1º), pelo seu filho.
Em um comunicado enviado à imprensa, o filho do ator, K. C. Amos, lamentou a morte do pai. “Ele era um homem com o coração mais gentil e um coração de ouro… E era amado em todo o mundo. Muitos fãs o consideram seu pai da TV. Ele viveu uma boa vida. Seu legado viverá em suas obras notáveis na televisão e no cinema como ator”, declarou K.C.
“Meu pai adorava trabalhar como ator a si mesmo e em nosso documentário sobre sua jornada como ator, America’s Dad. Ele era meu pai, melhor amigo e meu herói. Obrigado por suas orações e apoio neste momento”, concluiu o comunicado.
O ator participou da série de TV “Good Times”, nos anos 70, mas foi demitido após se posicionar contra estereótipos presentes no seriado. Em 1977, Amos foi indicado ao Emmy por seu trabalho na minissérie “Roots”. Além de “Um Príncipe em Nova York”, o ator esteve nas séries “Um Maluco no Pedaço” e “West Wing: Nos Bastidores do Poder”.
Bahia Notícias