A atriz Ludmila Dayer, de 39 anos, realizou uma transmissão ao vivo no Instagram, nesta quarta-feira (28), revelando que foi diagnosticada com esclerose múltipla, provavelmente desencadeada pelo vírus EBV (Vírus Epstein–Bar).
Ludmila, que atualmente mora nos Estados Unidos, disse começou a sentir problemas principalmente visão e na cognição. “Era um sintoma atrás do outro e por isso eu fui procurar o médico. Não conseguia enxergar direito, minha fala não acompanhava os meus pensamentos, tinha problemas de memória e muitas dores no corpo. Ia de um cômodo para o outro e não lembrava o que tinha ido fazer”.
A esclerose múltipla é uma doença inflamatória crônica em que o sistema imunológico agride os neurônios, afetando a estrutura e o funcionamento dessas.
A atriz disse que passou a mudar sua alimentação depois que começou a perceber os sintomas da doença. “Tirei glúten, ovo, carne animal. Tudo que alimentava o vírus e provocava os sintomas. Também passei a comer coisas que desinflamam meu organismo”.
Bahia Notícias