Este é o primeiro ano que Fahel Silva, 10 anos, pratica futsal na Cidade do Saber. Através das aulas ministradas na instituição, Mônica Silva tem visto o desenvolvimento do filho. “Acompanho sempre e vejo a evolução na desenvoltura, coordenação motora, além do trabalho em grupo. Vejo também que ele está se divertindo”, disse a mãe do garoto e moradora do Parque Satélite. O pequeno Fahel elogiou a atividade. “Tenho gostado, as aulas e o professor são legais”, afirmou o menino.
Uilton Dourado, conhecido como Alemão, professor de futsal, ressaltou que os alunos estão bastante receptivos. “Eu estava ansioso para o retorno das aulas. Os alunos estão super empolgados e animados”, contou.
A coordenadora geral da Cidade do Saber, Jessika Sodré, destacou que a quadra poliesportiva, onde a modalidade é desenvolvida, passou por serviços em 2022, o que possibilita melhor atendimento aos alunos. “Através da Secretaria da Cultura (Secult), que gere o complexo, foi feita a troca do assoalho, e com isso passamos a ofertar um piso olímpico, certificado pela Federação Brasileira de Futsal. Além disso, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), foram feitas pintura das grades de proteção e do espaço físico, e revitalização das traves. Estamos empenhados em realizar ainda mais melhorias para oferecer o melhor atendimento à comunidade”, destacou.
As atividades esportivas da Cidade do Saber são promovidas pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv). Além de futsal, acontecem no complexo cursos de boxe, natação, hidroginástica, capoeira, taekwondo, karatê, futsal, bateria, teclado, violão, canto, flauta, violino, viola, trompa, tuba, trompete, saxofone, contrabaixo, ballet, ballet fitness, dança contemporânea, dança de zumba, teatro e inglês.
Foto: Tiago Pacheco