Enquanto Felipão não assume o comando do Palmeiras, o auxiliar técnico Paulo Turra esteve à frente do time no empate sem gols contra o Bahia, na última quinta-feira (2), pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Porém, após a partida, ele confirmou que recebeu informações dadas pelo novo treinador durante os noventa minutos.
“O professor (Felipão) falava com Andrey lá em cima e ele passava para a gente”, confirmou.
Andrey Lopes, auxiliar permanente do Palmeiras, estava nas arquibancadas da Fonte Nova com um rádio comunicados recebendo instruções de Felipão. Ele repassava para o outro auxiliar Carlos Pracidelli, que estava no banco de reservas.
“É um trabalho em conjunto. Mesmo de longe, ele teve muita parcela nisso, ele que deu todas as ideias, já tinha visto vídeos do Palmeiras, viu uma série de coisas. Eu fiz um trabalhinho extra para ele, mas o mentor disso tudo é só ele. Lógico que com nossa colaboração, da minha pessoa, e no caso o (Carlos) Pracidelli”, explicou Turra.
Felipão será apresentado oficialmente no Palmeiras nesta sexta (3), na Academia de Futebol. A reestreia do comandante será no domingo (5), às 16h, diante do América-MG, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo Turra, o treinador muito empolgado com o retorno ao Verdão.
“Desse tempo que a gente parou, depois que voltamos da China, a gente sempre manteve contato, mas fazia tempo que eu não o via com tanta empolgação, com tanta vontade de trabalhar. Ele ligou todos os dias para nós antes, pós o treino, à noite, sempre falando. Às vezes até a chamada de vídeo falava com nós “quero ver vocês”. A gente comentava muito sobre os trabalhos, o que a gente fazia, a análise… Como ele é perfeccionista queria saber todos os detalhes. Então ele está muito motivado, por toda história que ele tem no futebol, por toda história que tem dentro do Palmeiras, uma história vencedora e saber que ele vai pegar um Palmeiras com uma estrutura fantástica com um grupo de jogadores muito bom”, falou.
Palmeiras e Bahia decidem a vaga na semifinal da Copa do Brasil no próximo dia 16, uma quinta-feira, a partir das 19h15, no Allianz Parque, em São Paulo. O vencedor da partida avança de fase. Um novo empate, por qualquer placar, leva a decisão para os pênaltis, já que o gol fora de casa não é mais critério de desempate.
Bahia Notícias