A Avenida ACM, uma das principais de Salvador, ficou alagada na manhã desta segunda-feira (25), após a chuva forte que atingiu a capital baiana desde a madrugada. O grande bolsão de água se formou na avenida, na altura do Hospital Tereza Lisieux. Não há registro de feridos.
Por conta do alagamento, os motoristas que deixam a Avenida ACM em direção à Avenida Garibaldi encontram um grande congestionamento. Na Avenida ACM há uma rua paralela onde os motoristas acessam para fugir da via principal da avenida, onde o alagamento foi registrado.
Alguns pedestres se arriscaram ao passar por dentro da formação de água na Avenida ACM e é possível notar que a água alcança os joelhos da maior parte das pessoas que passaram pelo local.
Já os motoristas que chegaram a tentar passar pelo alagamento ficaram presos na grande formação de água. Alguns conseguiram abandonar os veículos, mas outros ficaram presos nos veículos que não conseguiam sair da água. Os ônibus do transporte urbano de Salvador também pararam no bolsão de água e os passageiros precisaram aguardar dentro do veículo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar os passageiros de dentro dos carros e ônibus. Um passageiro que foi retirado do coletivo pelos bombeiros disse que ficou por uma hora dentro do veículo, que quebrou dentro do alagamento.
G1