Um motorista embriagado bateu o carro que ele dirigia contra outro, que estava parado, na Avenida Mário Leal Ferreira, conhecida também como Bonocô. O acidente ocorreu no início da manhã deste sábado (2) e não deixou feridos.
De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), a situação foi registrada por volta das 5h50min, perto do acesso ao Vale do Ogunjá, sentido Centro. Informações colhidas no local apontam que o condutor bateu no fundo do carro de um motorista por aplicativo, que estava à espera de um passageiro, perto de um ponto de ônibus.
O condutor que provocou o acidente se recusou a fazer o teste do etilômetro, chamado popularmente de bafômetro, mas admitiu aos agentes que ingeriu bebida alcoólica horas antes e cochilou ao volante. O automóvel que ele dirigia foi levado para o pátio da Transalvador, mas não foi detalhado para onde o homem, que não teve nome divulgado, foi levado.
Conforme o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro, dirigir sob influência de álcool ou de outras substâncias com efeito psicoativo é uma infração gravíssima. As penalidades são bastante rígidas e incluem multa e suspensão do direito de dirigir.
Segundo o órgão, entre 19h de sexta-feira (1) e 7h deste sábado, foram registrados sete acidentes de trânsito na capital baiana, com seis feridos.
G1