Dois homens suspeitos de tomar um carro de assalto no bairro do Itaigara, em Salvador, na manhã desta terça-feira (24), foram interceptados pela polícia e presos no estacionamento de um supermercado da Avenida Paralela, momentos depois.
Na ação, a polícia prendeu em flagrante o suspeito de ter cometido o crime e um segundo homem, que seria o receptador do veículo. Uma arma de brinquedo foi utilizada para cometer o crime.
De acordo com informações da 39ª Companhia Independente da Polícia Militar (39ª CIPM), após o crime, a vítima comunicou o assalto e disse que o veículo estava nas dependências do centro comercial.
O veículo possui sistema de GPS e, por isso, a dona do carro sobre o local exato onde ele estava. Na diligência, os agentes encontraram também um segundo carro, que o suspeito havia roubado e estava no bairro da Mata Escura.
Segundo o Major Macedo, comandante da 39ª CIPM, a prisão ocorreu principalmente por causa das informações passadas com brevidade pela vítima, o que possibilitou a ação rápida da polícia e o flagrante aos suspeitos. Com as detenções, a PM chegou até o segundo carro roubado no dia anterior.
“Prendemos o primeiro homem e depois chegou o receptador, que informou haver outro carro. O segundo veículo havia sido roubado ontem em Lauro de Freitas e estava na Mata Escura”, afirmou.
A dupla foi levada para a Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Veículos (DRFRV), onde o caso foi registrado e a dupla foi autuada em flagrante.
G1