O suspeito de tentar assaltar um ônibus na Av. Paralela, em Salvador, na tarde de sexta-feira (12), foi morto a tiros, no bairro de Pernambués, momento após o caso. Durante a tentativa de assalto, três pessoas foram baleadas, entre elas o suspeito.
A tentativa de assalto aconteceu em um ônibus da linha Santa Cruz X Calçada/Bonfim, no momento em que o coletivo trafegava próximo ao bairro Pernambués.
De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta das 17h, policiais da 1ª CIPM e da Operação Gêmeos foram acionados para averiguar denúncia de que havia um homem ferido por disparos de arma de fogo, na Travessa Castro Alves, região da Avenida Paralela, sentido rodoviária.
No local, os policiais militares foram informados por testemunhas que um homem armado cometia assalto a um coletivo, quando um passageiro reagiu e baleou o bandido. Ainda segundo a PM, na ação, outras duas pessoas foram atingidas, sem gravidade, e foram atendidas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A PM destacou que, mesmo ferido, o suspeito fugiu do local, mas foi interceptado por indivíduos armados na Rua 23 de Janeiro, bairro de Pernambués. O grupo atirou no suspeito, que não resistiu aos ferimentos.
O local foi isolado e os policiais militares acionaram o Serviço de Investigação em Local de Crime (Silc), para realizar perícia e remoção do corpo.
G1