Um homem foi preso após atropelar um motociclista e quebrar o portão de um casa, durante uma perseguição policial na Avenida Afrânio Peixoto, mais conhecida como Av. Suburbana, em Salvador. O caso aconteceu na noite de quinta-feira (14) e o comparsa dele conseguiu fugir, invadindo o imóvel.
De acordo com o subcomandante da 19º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), o capitão Gabriel Tirso, a perseguição começou na altura do bairro de Paripe e se estendeu até Coutos. A dupla estava em um carro, quando os policiais em ronda perceberam uma movimentação suspeita.
O capitão contou que os militares tentaram fazer uma aproximação com o veículo, quando os suspeitos tentaram fugir pela contramão.
“Nas proximidades da antiga estação de trem de Paripe, eles colidiram com uma moto, na qual o motociclista sofreu escoriações graves. O veículo [dos suspeitos] veio também a colidir com um portão, quando foi possível fazer a aproximação. Um dos indivíduos, que inclusive efetuou disparos contra a guarnição que fazia o acompanhamento, conseguiu evadir”.
Na batida, o portão quebrou e abriu. Foi nesse momento que o comparsa invadiu a casa e fugiu pelos fundos do imóvel. Ele ainda não foi identificado pela polícia. O motociclista atingido pelos suspeitos não tinha nenhum envolvimento com a dupla. Não há detalhes sobre o estado de saúde dele.
“Eles atiraram contra a guarnição. A orientação do coordenador de área, para a guarnição que estava fazendo o acompanhamento, era de que não houvesse o revide, em virtude da velocidade da situação e da quantidade de veículos que estavam trafegando. Foi feito o acompanhamento do veículo, até que a gente conseguisse uma situação favorável a uma interceptação e paralisação dos indivíduos”.
O suspeito preso já foi identificado. Ele precisou passar por atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paripe e depois foi levado para a Central de Flagrantes. No carro em que os suspeitos estavam foram encontrados alguns aparelhos celulares e fones de ouvidos.
G1