Dois ônibus do transporte público de Salvador quebraram na Avenida Afrânio Peito, mais conhecida como Suburbana, na manhã desta segunda-feira (16), na altura do bairro de Plataforma. Um terceiro ônibus, que faria o conserto dos dois veículos, também enguiçou na via.
Por causa dos incidentes, um longo congestionamento atinge a Av. Surbubana, que é uma via estreita. Os três veículos seguem na via e ainda não foram removidos, o que complica ainda mais o tráfego. O primeiro ônibus a quebrar teve uma pane elétrica.
Com a pane, as portas do coletivo ficaram fechadas e os passageiros não puderam sair imediatamente. Elas foram abertas cerca de 30 minutos após a parada, mas o veículo seguiu sem se mover, já que a pane elétrica não permite que ele ligue.
O primeiro ônibus fazia a linha Boa Vista de São Caetano/Pituba. Já o segundo, fazia seguia o itinerário Paripe/Barra. O suporte foi acionado para fazer o conserto dos dois veículos, mas também quebrou na via.
Equipes da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) estão no local para coordenar o trânsito. Ainda não há detalhes se outro ônibus de suporte será acionado para consertar os três veículos.
G1