Os índices de popularidade do governador da Bahia, Rui Costa (PT), e do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), cresceram nos últimos 15 dias. O dado foi revelado por pesquisa da do Grupo A Tarde e do site Poder360.
Os pesquisadores questionaram a população sobre como avaliam o trabalho do governador até agora. Os dados mostram que a avaliação positiva do petista aumentou cinco pontos percentuais. Rui Costa chegou a 53%, enquanto a avaliação negativa permaneceu estável em 18%, ressalta reportagem de A Tarde.
O mesmo questionamento foi feito sobre ACM Neto. O resultado indica crescimento desde o último levantamento. Conforme a reportagem, a administração do gestor é avaliada como ótima ou boa por 75% dos soteropolitanos e somente 5% avaliaram como ruim ou péssimo.
Ainda conforme a matéria, de forma geral, os prefeitos baianos registraram uma queda em sua popularidade com a avaliação positiva oscilando de 37% para 35% em duas semanas. Mas a avaliação negativa dos prefeitos caiu, saindo de 30% para 28% agora.
Em relação ao cenário nacional, a avaliação positiva dos governadores subiu de 34% para 37% em 15 dias. Já os dados negativos mostraram estabilidade. No caso dos prefeitos, a popularidade subiu de 30% para 34% enquanto a avaliação negativa caiu de 30% para 27% em duas semanas.