ma manifestação realizada por professores da rede municipal de Salvador deixa o trânsito lento, na Avenida Garibaldi, na altura da Secretaria Municipal de Educação (Smed), desde as 10h30 desta quarta-feira (2).
De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), o grupo fecha o sentido Avenida ACM, e também sentido centro, alternadamente. Equipes do órgão de trânsito e da Polícia Militar acompanham o protesto.
Paralisação
Os professores da rede municipal de ensino de Salvador fazem paralisação de 48 horas a partir desta quarta-feira (2). Esta é a quarta vez que a categoria para este ano. A última mobilização foi no dia 18 de julho.
A paralisação da categoria é referente ao reajuste salarial, além de maior número de cotas para liberação do aprimoramento profissional, agilidade na mudança de nível operacional dos professores e liberação do pagamento da gratificação de aprimoramento.
A Smed informou, por meio de nota, que as negociações estão ocorrendo e que a maior parte das reivindicações apresentadas já estão acordadas. A orientação da secretaria é para que as escolas funcionem normalmente nos dias 2 e 3.
A rede municipal de Salvador conta com 442 escolas e 142 mil estudantes. Não há informações sobre o número de escolas paradas e estudantes afetados com essa paralisação de 48 horas.
G1