Um agente de trânsito de Salvador morreu após ser atropelado enquanto trabalhava, na Avenida Luís Viana Filho, mais conhecida como Paralela, na noite de quarta-feira (28). Segundo a Polícia Militar, motorista que causou o acidente fugiu do local sem prestar socorro.
A vítima é o Jailton Pereira. Nesta quinta-feira (29), ainda não há detalhes sobre o sepultamento dele. De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) o trabalhador estava na pista da direita, na altura do bairro do Imbuí, em frente a um hospital veterinário.
O carro que provocou o acidente bateu na traseira da viatura da Transalvador, e arremessou Jailton para o canteiro da pista. No momento da batida, uma ambulância particular passava pelo local e prestou socorro ao agente.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Salvar também foram acionadas. Imagens gravadas no local mostram o momento em que agentes do Samu tentam fazer a reanimação de Jailton, com massagem cardíaca. Mesmo com os esforços, o agente não resistiu e morreu no local.
No local, o guard rail ficou totalmente amassado e a marca da frenagem também ficou na pista. O caso vai ser apurado pela Polícia Civil, para tentar identificar o suspeito do crime. Até a publicação desta reportagem, a Transalvador ainda não havia se pronunciado sobre o caso.
G1