O Bahia não encontrou dificuldades para carimbar o passaporte para a final do Baianão contra a Juazeiro que acabou ajudando na goleada por 3×0 dentro da Fonte Nova. Os dois primeiros gols tricolores foram marcados contra pelo time da carranca e o terceiro pagou o ingresso dos tricolores que foram ao estádio, com Junior Brumado, em belo estilo, driblando três jogadores e dando uma cavadinha diante do goleiro Tigre (co-autor de um dos gols contra com uma furada espetacular). O resultado garantiu o Ba-vI na final, com o time do barradão levando vantagem de dois empates por conta do maior número de pontos ganhos ao longo da competição.
Nino Paraíba foi expulso na segunda etapa com dois cartões amarelos e desfalca o tricolor na primeira partida, próximo domingo, na Fonte Nova.
Com uma boa apresentação e aplausos de sua torcida durante todo o jogo, o Bahia goleou a Juazeirense neste domingo (25), por 3 a 0, e carimbou sua vaga na final do Campeonato Baiano 2018 (havia empatado a partida de ida em 0 a 0). O placar foi construído com dois gols contra do adversário e uma pintura do centroavante Junior Brumado na Fonte Nova.
O jogo de ida da final do Baianão, contra o Vitória, acontece já no próximo domingo (1/4), às 16h, na Fonte Nova. A vantagem do empate ao fim dos dois duelos é do rival. A decisão, no Barradão, está marcada para o dia 8/4.
Antes da final, o Esquadrão volta suas atenções para a Copa do Nordeste. Na quinta-feira (29), a equipe visita o Botafogo-PB, em João Pessoa, pela última rodada da fase de classificação.
O Bahia fez um bom primeiro tempo contra a Juazeirense. Jogando no embalo da torcida, a equipe pressionou a saída de bola do adversário e conseguiu criar aos menos duas boas oportunidades logo cedo, inclusive com uma bola na trave num ótimo chute de fora da área de Marco Antônio, aos 15 minutos.
Variando suas chegadas ao ataque tanto pelo lado direito, com Zé Rafael e Nino, quanto pelo esquerdo, com Marco Antônio e Léo, o Tricolor abriu o placar aos 16, em um gol contra do volante Júnior Gaúcho, após cruzamento de Nino.
O tento não parou o ímpeto do Esquadrão, que seguiu atacando e poderia ter ampliado em ao menos duas outras oportunidades, com Léo e Vinícius. Dou outro lado, o goleiro Douglas não chegou a ser ameaçado.
O 2º tempo começou, literalmente, como uma cópia do primeiro, com o Bahia criando chances e marcando seu gol antes dos 20 minutos, novamente com um gol contra. Dessa vez, numa galha bizarra do goleiro Tigre, que furou um chute fácil após um recuo de Capone, aos 13, e viu a bola lentamente passar a linha do gol.
A torcida estava na fome para gritar um gol feito por um jogador do Bahia, e a espera valeu a pena. Quando a equipe já estava com um a menos em campo, com um injusta expulsão de Nino Paraíba, Junior Brumado, que substituiu Edigar Junio, fez um golaço na Fonte Nova.
No lance, após proteger a bola na linha lateral, o centroavante girou o corpo para passar por um zagueiro e deu um toque por de baixo das pernas dou outro. Depois de invadir a área, o jovem de 19 anos driblou mais um defensor e na saída do goleiro, quase sem ângulo, deu um toquinho leve de cobertura: gol de placa!
Classificado com a goleada, o Tricolor então só administrou o resultado até o apito final da arbitragem.
FICHA TÉCNICA
Bahia 3 x 0 Juazeirense
Campeonato Baiano – Semifinal (2º jogo)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 25/03/2018 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias e Marcos Welb Rocha de Amorim
Cartões amarelos: Gregore, Nino Paraíba (duas vezes) (Bahia) / Salatiel, Waguinho, Eron, Capone (Juazeirense)
Cartões vermelhos: Nino Paraíba (Bahia)
Gols: Júnior Gaúcho (contra), Capone (contra e Júnior Brumado)
Bahia: Douglas; Nino Paraiba, Tiago, Lucas Fonseca (Grolli) e Léo; Elton; Marco Antônio (Régis), Gregore, Vinícius e Zé Rafael; Edigar Junio (Júnior Brumado). Técnico: Guto Ferreira.
Juazeirense: Tigre, Capone, Emílio, Eron e Deca; Waguinho, Júnior Gaúcho (Sassá), Jussimar e Bruno Matos (Toni Galego); Rayllan (Jildemar) e Salatiel. Técnico: Luis Antonio Zaluar.