O Bahia anunciou, na noite desta quarta-feira, a contratação do zagueiro Anderson Martins, de 33 anos. Primeiro reforço da era Mano Menezes no Tricolor, Anderson estava sem clube desde que rescindiu contrato com o São Paulo em agosto desse ano.
– Nordestino de Fortaleza, Anderson Vieira Martins completou 33 anos em 21 de agosto e tem 1,84m de altura. Assinou com o Bahia até 31 de dezembro de 2021 e chega nesta sexta-feira (25) a Salvador – diz nota oficial publicada pelo clube.
As conversas entre Bahia e Anderson Martins começaram nesta semana e as duas partes não demoraram a entrar em acordo. Desde que ficou sem clube, o defensor aprimorava a forma física em Fortaleza, sua terra natal.
Anderson já trabalhou com o técnico Mano Menezes, quando defendia o Corinthians, em 2014. O zagueiro foi revelado pelo Vitória e passou por Vasco, Corinthians e São Paulo, além de El Jaish SC, Al-Gharafa e Umm-Salal do Qatar.
A zaga é uma das posições em baixa no Bahia, que tem a defesa mais vazada do Campeonato Brasileiro, com 18 gols sofridos em 10 jogos. Para a posição, o clube tem Juninho, Ernando, Lucas Fonseca, Wanderson e Ignácio.
LUiz Otávio
Luiz Otávio, da Chapecoense, é um dos zagueiros monitorados pelo Bahia para reforçar o time na sequência do Campeonato Brasileiro. O Tricolor fez uma consulta sobre a situação do jogador, e as conversas estão em estágio inicial.
Apesar de o Bahia ter acertado a contratação de Anderson Martins, ainda há a possibilidade de buscar mais um reforço para o setor. O Tricolor tem a defesa mais vazada do Campeonato Brasileiro, com 18 gols sofridos em 10 jogos.
Elias
Além da defesa, o Bahia também busca reforços para o meio-campo, e o volante Elias, de 35 anos, está na mira do Tricolor. O jogador, que deixou o Atlético-MG no fim do ano passado, tinha acertado com o Santos. Contudo, o Peixe, punido pela Fifa, não pôde registrar o atleta.
Pai de Elias e empresário do jogador, Eliseu Trindade confirmou ao ge que foi procurado pelo Bahia.
– Houve uma conversa, mas não chegamos a consenso, nada certo. Só uma conversa. Estamos aguardando. Se der alguma solução durante esses dias, bem – disse.
Eliseu disse que Elias foi procurado por outros clubes, mas o que mais chamou atenção foi o Bahia. Ele também citou o técnico Mano Menezes, com quem Elias trabalhou no Corinthians em 2008 e 2014.