Apresentado oficialmente como novo jogador do Bahia, o meia Guilherme é uma das armas do Tricolor para 2019. O atleta falou sobre laços que tem com Salvador e sobre atuar no maior do Nordeste.
“Estive em Salvador com 13 anos. Me emociono, porque estou em um grande clube, o maior do Nordeste. Quando criança, acompanhei a base das duas equipes. Posso retornar com minha família formada, com minhas duas famílias. Morei em Piatã e tenho uma memória muito rica, muito positiva. Cheguei em 2002. Sou do Maranhão. Vim para o Real Salvador. Joguei na Boca do Rio, no Campo militar da Pituba, Cidade Baixa, nos interiores Camaçari. Dias D’Ávila. Não é uma região desconhecida para mim. Estou feliz em estar retornando. Não é só trabalho. É uma questão emocional. Foi a primeira vez que saí de casa. Fiquei pouco mais de um ano. Agora, poder confirmar minha história no profissional, de outra forma, e quem sabe marcando meu nome na história do clube”, falou emocionado.
Guilherme fez questão de elogiar o elenco do Esquadrão. Para o jogador, o grupo azul, vermelho e branco é forte e ele espera se adaptar o mais breve possível.
“Elenco é fortíssimo. Foi uma das questões que me fez vim para cá. Um clube que está se consolidando, fez duas temporadas muito boas, fez a melhor campanha na Série A no ano passado, tem jogadores de qualidade, manteve a comissão, boa parte do elenco. É importante para o jogador que está chegando se encaixar no perfil. Tem tudo para essa junção ser boa. Venho para ajudar, para fortalecer um grupo que é forte”, comentou.
Caíque
O diretor de futebol Diego Cerri confirmou a contratação do atacante Caíque, do São Paulo. O atacante, que também pode atuar como lateral-esquerdo, fará parte do chamado grupo B, que iniciará a disputa do Campeonato Baiano. O Bahia estreia no certame estadual no dia 20 de janeiro, diante do Fluminense de Feira, no Joia da Princesa.
A estreia do Bahia na temporada será no dia 16 de janeiro. O clube recebe o CRB na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada da Copa do Nordeste.