O Bahia fez uma das suas piores partidas no ano. Um jogo chato, quase sem lances de emoção. Do outro lado, o Goiás, último colocado, tentou a recuperação, mas também faltou qualidade. O jogo passaria despercebido e um empate sem gols seria sua melhor tradução, mas no segundo tempo o esmeraldino saiu na frente com gol de Vinicius e aí começou o show do juiz Rodrigo de Miranda, que deixou de dar um pênalti “que tomo mundo viu e o VAr também”, em cima de Fessin e tocou a mostrar cartões. Expulsou Elber por reclamação (ele deixou de dar uma falta clara e foi xingado pelo atacante), expulsou Enderson Moreira, Rossi (já depois de substituído) e o auxliar tricolor Sidnei Lobo. Só não conseguiu finalizar o Bahia porque Fessin conseguiu marcar um gol batendo de fora da área, sem chance para o goleiro Tadeu. Depois do apito final ainda conseguiu expulsar Mano Menezes e mostrar o cartão amarelo para Elias.
Diante disso tudo, ainda teve Elias perdendo quatro gols de cara com Tadeu. O empate foi suficiente para levar o Bahia à 16ª posição, portanto fora da zona do rebaixamento. O Goiás segue na lanterna, com nove pontos.
Foi duro de assistir os primeiros 45 minutos de Goiás e Bahia. As duas equipes erraram muito, principalmente na criação de jogadas, e produziram pouquíssimas chances de gol. O lance mais perigoso saiu dos pés de Vinícius, que recebeu um presente de Juninho Capixaba e finalizou errado.
O Goiás precisou de apenas três minutos para mudar a postura, agredir e fazer seu gol, com Vinícius. O Tricolor, por outro lado, seguiu jogando mal. E, quando chegou com perigo, Elias desperdiçou boas oportunidades. Com os ânimos exaltados, a equipe baiana teve dois jogadores expulsos, Élber e Rossi, esse último quando já estava fora de campo.
As duas equipes voltam a campo na segunda-feira. Enquanto o Goiás visita o Botafogo, no Engenhão, o Bahia recebe o Atlético-MG, em Pituaçu.
Goiás x Bahia
Campeonato Brasileiro – 16ª rodada
Local: Serrinha, em Goiânia
Data: 15/10/2020 (sexta-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Daniel do Espirito Santo Parro (ambos do RJ)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ), auxiliado por Alisson Sidnei Furtado (TO) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ).
Cartões amarelos: David Duarte, Caju, Douglas Baggio, Fernandão (Goiás) / Lucas Fonseca, Rossi, Juninho, Elias (Bahia)
Cartões vermelhos: Rossi, Élber, Mano Menezes (Bahia) / Enderson Moreira (Goiás)
Gols: Vinícius (Goiás) / Fessin (Bahia)
Goiás: Tadeu; Edílson, David Duarte, Fábio Sanches e Caju; Ratinho (Salazar), Ariel Cabral (Matheus Filgueira) e Shaylon (Douglas Baggio); Keko, Rafael Moura (Fernandão) e Vinícius. Técnico: Enderson Moreira.
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Daniel (Marco Antônio); Clayson (Élber), Rossi (Fessin) e Gilberto (Saldanha). Técnico: Mano Menezes.