O Bahia venceu sua primeira partida dentro da Arena Fonte Nova pelo Brasileirão da Série A. O tricolor fez um jogo equilibrado contra o Coritiba, saiu na frente com gol contra de Victor Luís. O tricolor dominou as ações em campo, mas preferiu se resguardar e esperar o Coxa. Na segunda etapa o Coritiba empatou a partida com um chutaço de Boschilla, de fora da área, mas a recuperação veio rápida com Biel, de bate pronto e David Duarte, de cabeça, aproveitando cruzamento de Cauly.
O Bahia chegou aos seis pontos e subiu para a oitava colocação. Já o Coritiba segue sem vencer e é o vice-lanterna com apenas um ponto conquistado.
O Bahia volta a campo contra o Santos, na quarta-feira, na Vila Belmiro, às 19h. Já o Coritiba recebe o Vasco na quinta-feira, às 19h. Ambos os jogos são válidos pela quinta rodada da Série A.
O jogo começou bastante equilibrado. Espelhados em campo, Bahia e Coritiba procuravam marcar alto e dificultar a construção da defesa. E isso gerou problemas para ambos os times. Aos poucos, o Bahia se organizou melhor e começou a apostar nas investidas pelo lado. Em uma, Biel avançou pela esquerda e arriscou o chute. O goleiro Gabriel Vasconcelos fez boa defesa. Na sequência, o Tricolor de Aço abriu o placar. Matheus Bahia fez jogada individual, ganhou de Natanael e cruzou na área. Victor Luis se antecipou para cortar, ela rebateu no goleiro e ainda tocou no zagueiro antes de entrar. O gol fez o Coxa ficar mais com a bola, mas sem criar grandes oportunidades. Já time baiano apostou no contra-ataque, quase aumentando ainda no primeiro tempo.
O Coritiba voltou com uma mudança do intervalo: Boschilia entrou na vaga de Rodrigo Pinho para aumentar a criação no meio. A equipe conseguiu equilibrar as ações e chegou ao empate. Boschilia recebeu pelo meio, de longe, e resolveu arriscar. A bola foi no canto do gol, surpreendendo o goleiro Marcos Felipe. Mas não deu nem tempo de comemorar. Dois minutos depois, Jacaré fez jogada pela direita, Bruno Gomes chegou a recuperar a bola, mas falhou no corte. Cauly conseguiu acionar Biel da entrada da área, que arriscou o chute. Gabriel Vasconcelos não alcançou e sofreu o gol. Na sequência, o Tricolor de Aço definiu a partida. Em cobrança de falta, David Duarte subiu mais que todo mundo e fez o terceiro.