O Bahia completou quatro jogos sem vencer, o terceiro dentro de seus domínios. O tricolor saiu na frente com o zagueiro David Duarte marcando no início da partida, após falta cobrada por De Pena. Teve mais posse de bola na primeira etapa, mas o segundo tempo mostrou um time desconectado, cansado e que permitiu ao Inter dominar o jogo e pressionar até conseguir empatar com Borré, já no final da partida, após rebote do goleiro Marcos Felipe.
O resultado mostrou as deficiências do esquema tático do tricolor, que se tornou um time previsível, que insiste na troca de passes sem conseguir chegar à area adversária. Além disso, ficou clara a falta de peças de reposição, já que o time não tinha um volante de qualidade para colocar em campo, deixando o Colorado dominar as ações no setor.
O time de Rogério Ceni apenas manteve a sétima colocação e agora vai para a disputa da Copa do BVrasil, no jogo de ida, contra o Botafogo, n o meio de semana. Depois, no domingo, enfrenta o Fluminense, no maracanã.
O Bahia começou a etapa inicial em cima do Inter e assustou logo na primeira volta do ponteiro com Everaldo. O Tricolor manteve o controle da partida e foi premiado aos 12 minutos, com gol de cabeça de David Duarte, após cobrança de falta de De Pena. O zagueiro, inclusive, voltava a campo depois de quatro meses sem jogar. O jogo esfriou bastante após o gol, com o Inter sem conseguir levar perigo em suas investidas e o Bahia com problemas no acabamentos das jogadas. Aos 37, porém, Thaciano até balançou as redes após chute desviado de Biel, mas a arbitragem pegou impedimento. Logo depois, Enner Valencia aproveitou erro de Caio Alexandre na saída de bola e carimbou a trave.
O Colorado foi pra cima no início do segundo tempo em busca do empate. O garoto Gabriel Carvalho apareceu com perigo duas vezes no ataque, e Enner Valencia por pouco não balançou as redes em chute cruzado ao sair de cara com Marcos Felipe. Pouco inspirado, o Bahia viu o Inter melhorar na partida e pressionar até conseguir o empate com Borré, que aproveitou rebote de Marcos Felipe na área e balançou as redes aos 43 minutos.
Contratação mais cara da história do futebol nordestino, Lucho Rodríguez entrou em campo pela primeira vez com a camisa do Bahia e foi ovacionado pelos torcedores. O atacante uruguaio foi apresentado na última sexta-feira, após o Tricolor concluir compra junto ao Liverpool-URU por R$ 65,3 milhões. Teve uma boa chance na partida e por pouco não desempatou o placar.