No campo 2 do Fazendão, na manhã deste sábado (16), o auxiliar técnico Cláudio Prates comandou a última atividade com bola antes da partida contra o Vitória da Conquista, no Estádio Lomanto Júnior, neste domingo (17), às 17h, em compromisso válido pelo Campeonato Baiano.
Cláudio Prates treinou detalhes técnicos e táticos da equipe, com a provável equipe titular, e depois observou de perto ao treinamento de bola parada. Alguns jogadores, depois dessa etapa, permaneceram no gramado e aprimoraram cobranças de falta frontal e pênalti.
A delegação com 20 jogadores, depois do trabalho com bola, ficou no Fazendão para almoçar e, no início da tarde, embarcar para Vitória da Conquista.
Sob comando de Enderson Moreira, os atletas que não viajarão para Vitória da Conquista deram continuidade aos treinos preparatórios, visando o jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana, contra o Liverpool, no Uruguai.
O treinador comandou uma atividade técnica, em campo reduzido, e logo em seguida dividiu o elenco em três equipes com sete integrantes. Ele trabalhou detalhes técnicos, principalmente focado na marcação sob pressão e saída de bola.
O volante Elton e o atacante Rogério ficaram na sala de musculação, assim como Yuri e Fernandão.
Neste domingo (17), enquanto parte do grupo estará concentrada para o jogo no interior do estado, o restante participará de outra atividade com bola no Fazendão.
Conquista
O Bode está se preparando para o importante compromisso do próximo domingo contra o Bahia, pela 6ª rodada do Campeonato Baiano, jogo que pode significar a entrada do alviverde no G4.
A partida será realizada no Lomantão, a partir das 17 horas, com arbitragem de Bruno Pereira Vasconcelos, auxiliado por Alessandro Matos e Elicarlos Franco de Oliveira, todos de Salvador. O quarto árbitro será Joedson de Jesus Oliveira, de Conceição de Feira.
Além do treinador Elias Borges, que chegou ao clube recentemente e estreou com vitória na partida contra o ADJ, quem aproveitou para trabalhar o físico dos atletas foi o preparador Rafael Nogueira.
“Atualmente o tempo de intervalo entre uma partida e outra vem sofrendo alterações, tornando os intervalos cada vez menores. A remoção do ácido lático bem como a preservação de todas as musculaturas envolvidas na atividade são possibilitadas graças a algumas técnicas recuperativas. Estes artifícios atenuam as dores musculares, aceleram o processo recuperativo, além de auxiliar o relaxamento do atleta, afirmou Rafael Nogueira.