O Bahia conseguiu finalmente conquistar um ponto fora de casa. Contra o Coritiba, time que disputa as primeiras posições, o tricolor jogou sem retranca e segurou o 0x0. O resultado leva o time a 10 pontos e um salto na tabela, chegando a sexta posição. O primeiro tempo foi do time da casa, mas a segunda etapa teve melhor participação do campeão do Nordeste. Edson e Kleber Gladiador acabaram expulsos, após o atacante do Coritiba cuspir no roto do volante. Muitos gols perdidos e boa participação dos goleiros Jean e Wilson.
Com o resultado, o Coritiba vai 14 pontos e confirma a terceira posição na sétima rodada. O Bahia fica com 10 pontos e sobe para a sexta colocação (zona de classificação para a pré-Libertadores), mas pode ser ultrapassado pelo Fluminense, que joga contra o Grêmio às 21h desta quinta. O Coritiba segue em casa e recebe o Corinthians neste domingo, às 11h (horário de Brasília), no Couto Pereira. Também no domingo, o Bahia recebe o Palmeiras às 16h, na Arena Fonte Nova.
O primeiro tempo foi dominado pelo time da casa, aproveitando uma formação mais recuada do Bahia, que preferiu esperar para os contra-ataques. As jogadas, no entanto, acabaram anuladas pela defesa do Bahia que chegou bem em jogadas de Mendoza e Allione.
Com os dois times empolgados, o ritmo de jogo começou bastante animador e a primeira iniciativa veio do Bahia, logo no primeiro minuto. Edigar Junio quase completou para o gol em cruzamento na área. A resposta do Coritiba veio logo em seguida com Henrique Almeida, que ainda teve outras duas grandes oportunidades de frente para o gol, mas acabou perdendo. Mesmo com os dois times demonstrando interesse em mudar o placar, quem se destacou foi o Coritiba, que criou três chances reais de gol, enquanto o Bahia ficou na oportunidade de Edigar Junio. O primeiro tempo ficou marcado também pela exaltação dos jogadores, que trocaram farpas por quase todo o primeiro tempo.
A etapa final começou sem mudanças nas escalações, mas com o Bahia mais a fim de mostrar que poderia fazer seu primeiro ponto fora de casa. Aos quatro minutos, Mendoza teve grande chance chutando cruzado para o gol, que Wilson desviou. O clima pesado do primeiro tempo resultou em dois cartões vermelhos no segundo. Kleber e Edson se estranharam dentro da área e foram expulsos depois que o Gladiador cuspiu na cara do jogador baiano, que caiu em campo o lance no vídeo abaixo]. As expulsões forçaram mudanças nos dois times, mas pouco surtiram efeito no placar até o último minuto, quando Wilson e Jean fizeram grandes defesas em jogadas de contra-ataque.
(Com informações do Globo Esporte)
FICHA TÉCNICA
Coritiba x Bahia
Campeonato Brasileiro – 7ª rodada
Local: Couto Pereira, em Curitiba
Data: 15/06/2017
Horário: 16h
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho e Marcelo Grando (MT)
Assistentes adicionais: Alinor Silva da Paixão e Rafael Odilio Ramos dos Santos (MT)
Cartões amarelos: Tiago Real (Coritiba) / Renê Júnior, Allione, Zé Rafael e Juninho (Bahia)
Cartões vermelhos: Kleber (Coritiba) e Edson (Bahia)
Coritiba: Wilson; Dodô, Werley, Márcio e Carleto; Alan Santos, Matheus Galdezani e Tiago Real (Iago); Henrique Almeida (Alecsandro), Kleber e Rildo (Tomas Bastos). Técnico: Pachequinho
Bahia: Jean; Eduardo, Tiago (Rodrigo Becão), Lucas Fonseca e Matheus Reis; Juninho (Edson), Renê Júnior e Zé Rafael, Allione (Juninho), Mendoza e Edigar Junio (Vinícius). Técnico: Jorginho.