Fortaleza e Bahia fizeram o duelo dos times nordestinos com a melhor colocação no Campeonato Brasileiro. O Leão do Pici saiu na frente com gol de Osvaldo, e Artur diminuiu para a equipe baiana ainda no primeiro tempo. Na volta do intervalo, o Bahia foi mais incisivo, bombardeou o gol de Felipe Alves, mas a virada veio dos pés do lateral-direito Tinga, que saiu do banco de reservas para sacramentar a vitória do Fortaleza por 2 a 1 no último jogo da temporada na Arena Castelão.
Primeiro tempo
A etapa inicial começou sem muitas chances, as equipes capricharam na marcação e as jogadas não fluíram no decorrer do jogo. Aos 12 minutos, Osvaldo balançou a rede para o Leão em cruzamento realizdo pela direita por Gabriel Dias. Gilberto até chegou com perigo, mas Felipe Alves defendeu. Minutos depois, Artur deixou tudo igual para o Bahia aos 32 em cobrança de falta que desviou na barreira, sem chances para arqueiro do Fortaleza defender. O Bahia passou a pressionar mais a saída de bola do Leão no fim do primeiro tempo.
Segundo tempo
No recomeço da partida um susto do ataque do Bahia. Após jogada trabalhada no ataque, Nino Paraíba chutou, a bola sobrou para Élber, que pegou mal e Felipe Alves desviou e mandou para escanteio. A supremacia da equipe baiana seguiu, com Gilberto e Élber protagonizando as chances mais perigosas. Rogério Ceni promoveu a a primeira mudança aos seis minutos com a saída de Edinho para dar lugar a Tinga. Só aos 18 minutos o Fortaleza conseguiu finalizar com perigo, mas na bagunça da área Kieza, que entrou no lugar de Romarinho, não deu sorte. O Fortaleza tentava se enconntrar em campo, mas Wellington Paulista estava perdido em campo. Tinga entrou e resolveu. O lateral-direito que vem sendo opção mais ofensiva para Ceni na segunda etapa não desperdiçou a sobra na cara do gol. Na reta final a partida ainda foi marcada por um lance polêmico em falta sofrida por Wellington Paulista na entrada da área.