Red Bull Bragantino e Bahia medirão forças no gramado do Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, na noite deste domingo, 1, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. O embate entre os paulistas e os baianos está marcado para começar às 18h30 (horário de Brasília).
Atualmente na 15ª colocação com 27 pontos nos 23 jogos que cumpriu até então, o Braga passa por um momento de grande turbulência na temporada e vem de três derrotas consecutivas no Brasileiro. A última delas aconteceu na última quarta-feira, 28, quando os comandados pelo treinador português Pedro Caixinha perderam do Criciúma por 1 a 0, jogando no Heriberto Hülse, em partida atrasada da 19ª rodada.
Lutando para se manter firme no G-6, a equipe soteropolitana está na 6ª posição com 39 pontos somados em 24 jogos, já não perde há duas rodadas no certame. Em seu último compromisso pelo Brasileirão, o clube dirigido pelo técnico Rogério Ceni não saiu do zero com o Botafogo, atuando dentro dos seus domínios.
O Braga e o Tricolor já se encontraram em 30 oportunidades, e quem leva vantagem no número de vitórias é o time paulista: 13×8. Os outros nove embates entre eles terminaram com igualdade no placar.
No jogo do primeiro turno da atual edição do Brasileirão, o Esquadrão recebeu o Bragantino na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela 6ª rodada do certame, e venceu pelo placar magro de 1 a 0. Na ocasião, o gol que deu o triunfo ao clube baiano foi marcado por Thaciano.
RB Bragantino x Bahia
Campeonato Brasileiro 2024 – Série A – 25ª rodada
Data e horário: 1 de setembro de 2024, às 18h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista
Árbitro: : Davi De Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Douglas Pagung (ES)
Quarto árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto (MT)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Onde assistir: Premiere
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Red Bull Bragantino: Cleiton; Andres Hurtado, Douglas Mendes, Eduardo e Guilherme; Jadsom, Raul (Lincoln) e Lucas Evangelista; Vitinho (Jhon Jhon), Henry Mosquera e Eduardo Sasha. | Treinador: Pedro Caixinha.
Desfalques: Lucão, Nathan Mendes, Pedro Henrique, Léo Realpe, Juninho Capixaba, Luan Cândido, Matheus Fernandes, Eric Ramires e Helinho (lesionados).
Bahia: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Thaciano e Everaldo. | Treinador: Rogério Ceni.