O Troféu Dr. Milton Medeiros, Interfederativo de natação, marcou a volta da Bahia ao topo da competição do Norte-Nordeste. A Seleção Baiana ganhou 3 (três) das 4 (quatro) categorias, ficando assim em primeiro lugar na pontuação geral de clubes. Na Maratona Aquática não foi diferente, nossos atletas confirmaram o favoritismo e não deram chances aos adversários.
As provas ocorreram no Centro Olímpico da Bahia, nos últimos dias 6 (seis) e 7 (sete) de julho, e ficaram marcadas também por quebras de recordes. Confira no quadro abaixo:
Vale destacar o feito de Thiago Cavalcante. Nos 200 metros livres, o garoto prodígio conseguiu desbancar ninguém menos que o medalhista olímpico Edvaldo Valério, que desde 2002 detinha o melhor tempo da prova, com 1’53’’80. Thiago conseguiu estabelecer a marca de 1’53’’28 e recebeu das mãos do próprio Valério a medalha de ouro.
Os resultados das provas podem ser conferidos clicando neste link.
Após 10 anos sem um evento deste porte na Bahia, contamos com a dedicação de toda equipe, da Federação, dos atletas e treinadores – além do apoio importantíssimo do Governo do Estado -, para realizar a competição de forma plena, beirando a perfeição. Foi com muita raça e empenho que atletas e treinadores fizeram do estado o grande campeão da competição. Veja como ficou o quadro de medalhas: