Mesmo jogando mal, errando coberturas na defesa e uma série de passes no ataque, o Bahia conseguiu suas primeira vitória na Copa do Nordeste, justamente em cima do Atlético de Alagoinhas, time que ainda não pontuou na competição.
O Carcará saiu na frente com Lucas Alisson, mas Jacaré empatou após receber excelente passe de Kayky. O garoto marcou o gol da virada em jogada pessoal.
A primeira vitória do Bahia na Copa do Nordeste leva o time aos quatro pontos, mas não tira o Tricolor da penúltima posição do Grupo B. A boa notícia é que a distância para o G-4 diminuiu. Agora só dois pontos separam o Esquadrão do ABC, quarto colocado que entra em campo neste sábado. Enquanto isso, no Grupo A, o Carcará segue na lanterna, ainda sem pontuar.
As duas equipes precisavam muito dos pontos em disputa e buscaram o gol desde os minutos iniciais. O Atlético foi o primeiro a balançar as redes, com Lucas Alisson, depois de boa jogada individual de Matheus Lima, que passou por três marcadores no meio de campo. Mas o Bahia não demorou para buscar a reação. O Tricolor sofreu o gol aos 15 minutos, empatou aos 21 e virou aos 25. Primeiro, Kayky deu ótimo passe para Jacaré. Depois, o próprio camisa 37 foi o responsável por fazer o segundo do Esquadrão.
O Bahia começou no ataque e teve chance de marcar com Kayky já aos dois minutos. Do outro lado, o Carcará mostrou que também voltou animado do intervalo e acertou o travessão com Matheus Lima, aos sete. As boas chances, no entanto, pararam por aí. A sequência da partida foi marcada por muita disputa no meio de campo, e pouco futebol. Só nos minutos finais, mais na base do abafa que da qualidade, o Atlético ensaiou uma pressão. Os donos da casa quase empataram com Lucas Alisson. Marcos Felipe foi quem evitou o pior com uma importante defesa.
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia