O Bahia ainda não havia vencido nem marcado gols em 2017. O tricolor desencantou na temporada batendo o Jacobina, por 2×0, no Estádio Pituaçu. Zé Rafael, com belo passe de Edson, e Juninho, numa bela cobrança de falta, garantiram o placar para o tricolor.
Jacobina e Bahia voltam a jogar na quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Baiano. O Jegue da Chapada enfrenta o Juazeirense o estádio José Rocha, em Jacobina, às 20h30 (horário local). O Tricolor entra em campo às 20h45 para jogar contra o Jacuipense, no Valfredão, em Riachão de Jacuípe.
O primeiro tempo em Pituaçu foi bastante agitado. Mesmo com o time recheado de reservas, o Bahia partiu para o ataque e conseguiu tramar boas jogadas. Em uma delas, aos 13 minutos, Edson interceptou a bola no meio de campo e fez ótimo passe para Zé Rafael. Livre de marcação, o meia invadiu a área e chutou forte, no canto da meta de Tiago Chitão. O Jacobina tentava explorar jogadas de velocidade, mas não conseguia dar sequência aos lances de ataque. A melhor chance do Jegue da Chapada foi com Marconi. O volante chutou de fora da área e Jean quase aceitou um frango. O Bahia voltou a balançar as redes com Edson, mas o auxiliar errou, apontou posição irregular do volante e anulou o gol tricolor.
Juninho
O meia Juninho, que fica fora da próxima partida do tricolor no Nordestão, por ter sido expulso na estreia contra o Fortaleza, disse que sua meta não é marcar gols. “Sempre procuro fazer um ano melhor que o anterior. As coisas vão acontecer de acordo com o trabalho, dedicação. No último jogo o juiz tomou a decisão errada. Estou feliz de terminar uma partida depois da minha lesão. Fiquei fora no melhor momento da equipe no ano passado, o momento do acesso. Ano novo, vida nova. Estou quase 100%. Com um gol desse, é agradecer a Deus”.
Veja os melhores momentos
https://youtu.be/imN9YnlfX4w
Cartões amarelos: Matheus Sales, Eduardo (Bahia) / Jefferson, Alisson, Madisson, Vitinho (Jacobina)
Cartões vermelhos:
Gols: Zé Rafael e Juninho (Bahia)Bahia: Jean; Eduardo, Lucas Fonseca, Éder e Matheus Reis (Juninho Capixaba); Matheus Sales (Juninho), Edson e Renato Cajá; Zé Rafael, Diego Rosa e Gustavo (Hernane). Técnico: Guto Ferreira