Na noite deste domingo (24), o Bahia não tomou conhecimento da Chapecoense e venceu o adversário por 3 a 0 em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão Série A. Os gols do confronto foram marcados por Gilberto, Raí e Luiz Otávio. Assim, com o triunfo, o time baiano saiu do Z4, assumiu a 15ª colocação e empurrou o Santos para a zona da degola. Enquanto isso, a Chapecoense continua afundada na última posição, com 13 pontos.
Agora, o Bahia volta a campo no meio de semana, em partida atrasada da 23ª rodada do Brasileirão. Assim, na quarta-feira (27), o Tricolor de Aço recebe o Ceará, às 19h. Por outro lado, a Chapecoense só volta a jogar na segunda-feira (1), quando visita o Corinthians, às 21h30, pela 29ª rodada do mesmo campeonato.
O começo do jogo na Fonte Nova foi alucinante pelo lado dos donos da casa. Logo no primeiro minuto, Nino Paraíba recebeu pela direita e cruzou rasteiro. Gilberto dividiu com a defesa e, na sobra, chutou firme, cruzado, para abrir o placar.
Mesmo em vantagem, o Bahia continuou pressionando e quase ampliou o placar em duas oportunidades. Na primeira, em cruzamento da esquerda, Gilberto apareceu de cara para o gol, mas completou errado. Pouco depois, Raí acionou Rodallega. De frente para Keiller, o colombiano chutou firme e viu o goleiro fazer a defesa.
Lá vem mais…
Os sustos seguintes ao gol transformaram em nova mudança no placar aos 19 minutos. Pela esquerda, Matheus Bahia dominou e calibrou o cruzamento. Na segunda trave, Raí apareceu nas costas da marcação para completar com o pé direito, sem chances para Keiller.
Depois do 2 a 0, o Bahia abaixou sua linhas e passou a controlar o confronto. Assim, a Chapecoense conseguiu respirar um pouco e passou a ter mais a bola, porém sem criar chances reais de diminuir o marcador na Fonte Nova.
Desvio salvador
Com o ritmo do jogo mais lentos, as equipes passaram a se acomodar e deixar as defesas sem muito trabalho. Quando quis apertar, o Bahia conseguiu assustar. Juninho Capixaba recebeu com espaço na esquerda e tocou para Rodallega. O colombiano teve a tranquilidade para dominar, mas o chute foi desviado quando tinha o destino das redes, saindo em escanteio.
Foi na reta final da primeira etapa que a Chapecoense conseguiu realmente finalizar. Entretanto, as tentativas foram frustradas pela falta de pontaria dos seus atacantes. Desse modo, o confronto foi em 2 a 0 para o intervalo.
Do Terra