O Bahia oficializou na manhã de hoje (09) a chegada de Rodrigo Nestor. O meia chega ao Esquadrão com contrato de empréstimo de um ano, com metas para obrigação de compra. Na última temporada ele defendeu o São Paulo.
Nestor, de 24 anos, foi revelado na base do tricolor paulista e em 2020 estreou pelo time principal. Nessas cinco temporadas pelo São Paulo, o meia disputou 219 partidas, marcou 12 gols e deu 26 assistências.
O meia foi o autor do gol do empate do São Paulo contra o Flamengo na final da Copa do Brasil de 2023, que deu o título ao time paulista.
Rodrigo Nestor se apresentou ao Bahia na terça (7), treinou normalmente com o grupo também na quarta e na quinta, e seguirá para a pré-temporada em Girona.
https://twitter.com/ecbahia/status/1877340918316953766
Michel Araújo
O meia Michel Araujo – ex-São Paulo, assinou contrato com o Bahia até o fim de 2028. Na equipe paulista desde 2023, ele conquistou a Copa do Brasil de 2023 e o título da Supercopa do Brasil de 2024.
No futebol brasileiro ele também atuou no Fluminense, entre 2020 e 2023, onde celebrou a uma conquista estadual. Defendeu a equipe do Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, em 2022 e marcou 13 gols em 33 jogos.
https://twitter.com/ecbahia/status/1877327489397072305
Michel, antes de pisar no Brasil, jogou no Racing do Uruguai, em três temporadas. Ainda no país natal ele também atuou no Vila Tereza. Michel Araujo já participou dos primeiros treinos com bola no CT Evaristo de Macedo.
Erick Pulga
Erick Pulga foi anunciadio ontem à noite. O jovem atacante assinou contrato até dezembro de 2029.
O cearense Erick da Costa Farias, de 24 anos, chega ao Tricolor após uma temporada de grande sucesso. No Ceará, em 2024, o novo reforço Tricolor conquistou o acesso à Série A e encerrou o Campeonato Brasileiro da Série B como artilheiro. Foram 13 gols marcados na competição nacional.
Disputou 51 partidas oficiais e marcou 22 vezes. Em 2023, pelo Ferroviário-CE, o atacante encerrou o ano com bons números: 9 gols em 22 jogos. Dois deles, inclusive, foram diante do Bahia pela Copa do Nordeste, na Arena Fonte Nova. Pulga também passou por clubes como Campinense, Maracanã-CE, River-PI e Atlético Cearense.
Erick
Novo reforço do Bahia, o volante Erick foi apresentado nesta quarta-feira (8), na sala de imprensa da Arena Fonte Nova. Em seu primeiro contato com os repórteres, o camisa 14 celebrou a sua chegada ao Esquadrão e valorizou o projeto apresentado pelo clube.
“Fico lisonjeado de ser apresentado no maior do Nordeste. Você olha para o Bahia e vê um projeto ambicioso com a chegada do Grupo City. O Bahia sempre foi o maior do Nordeste, de muita expressão na região e no Brasil. Me apresentaram um projeto interessante no individual e no coletivo. Fico muito feliz de firmar contrato com essa grande equipe”, disse.
Após seis anos no Athletico, Erick chega ao Bahia com a missão de colaborar tanto na defesa como no ataque. Conhecido pela presença de área, o jogador pensa em melhorar os seus atributos dentro do CT Evaristo de Macedo.
“Me notabilizei por essa capacidade de poder atacar e ajudar na marcação. Não gosto de comparação, mas acompanhei a temporada de Jean Lucas e as caraterísticas se assemelham; É um cara forte, de vigor físico apurado. Minha preferencia é ser segundo volante. O volante que chega na área tem vantagem sobre a linha de defesa, porque ela se preocupa com os atacantes. Procuro aprimorar essa característica para participar de mais gols e assistências”, projetou.
Feliz pela receptividade e contente com a estrutura oferecida, Erick disse estar satisfeito com a sua escolha e reforçou o tamanho do Esquadrão de Aço na região Nordeste.
“Sempre bom um jogador ser ventilado nessas grandes equipes, mas o Bahia é uma grande equipe. A gente pensou que o projeto do Bahia era mais próximo da nossa realidade a nível coletivo e individual. Foi uma decisão importante pela grandeza dessa equipe. O eixo do Nordeste não é valorizado, mas hoje temos cinco equipes nordestinas na Série A. E tive a opção de escolher a maior do Nordeste. Tenho certeza que o Bahia é minha melhor escolha”, explicou.
Com 27 anos de idade, Erick assinou contrato até o fim da temporada 2029.
⚽️ Segundo dia da pré-temporada teve novamente trabalhos com bola no campo do CT Evaristo de Macedo. #BBMP #BahiaDasArtes https://t.co/oyo6XAjmhx pic.twitter.com/kaTwyJ30xc
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) January 8, 2025