Ainda não foi dessa vez. O Bahia teve uma boa atuação na noite deste sábado, diante do Ferroviário/CE, na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste. ABusou de perder gols mais uma vez, viu o time cearense sair na frente com um belo gol de Erick Pulga, mas chegou ao empate com Mugni em bela cobrança de falta. Virou o jogo com Everealdo desencantando na cobrança de penalidade, mas e uma jogada espetacular do ataque cearense, Pulga novamente marcou e deixou tudo igual. 2×2. Quase 25 mil torcedores compareceram ao estádio e ao final ficaram num misto de aplausos e vaias.
Apesar dos dois gols de Pulga, o herói do jogo foi o goleiro Douglas, que fez pelo menos quatro defesas dificílimas, alem de duas bolas na trave do tricolor.
Um festival de passes errados. Assim foi o primeiro tempo do duelo na Fonte Nova. Em meio ao perde e ganha, foi o Bahia quem ficou mais com a bola, mas com um domínio estéreo. O Tricolor não conseguiu criar muitas chances, principalmente pela dificuldade no meio de campo. Raul Gustavo terminou sendo o principal criador da equipe, com lançamentos para Ryan. O Ferroviário, por sua vez, se fechou e pouco saiu para o ataque. Apesar da dificuldade de criar, o Bahia teve duas boas chances, mas Cicinho e Kayky acertaram a trave.
A metade final do jogo foi emocionante. Mais eficiente no contragolpe, o Ferroviário abriu o placar do jogo com Erick Pulga, após linda jogada de Éder Lima. Mas Renato Paiva colocou Mugni na partida, e o argentino empatou em bela cobrança de falta. Na reta final, o Bahia pressinou bastante e virou em cobrança de pênalti de Everaldo. Mas, já nos acréscimos, Erick Pulga deixou tudo igual.
O Bahia ainda não venceu no Nordestão. Pela competição, volta a jogar dia 4, diante do Fortaleza, na Arena Fonte Nova.
O próximo compromisso do Bahia é na quarta-feira, também na Fonte Nova, contra o Bahia de Feira, mas desta vez pelo Campeonato Baiano. Já o Ferroviário volta a jogar na terça-feira, pelo Campeonato Cearense, contra o Iguatu.
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia