O Bahia deixou a liderança da Série B após perder para o Vasco na tarde de ontem, com o estádio São Januário lotado.
O tricolor teve mais volume de jogo, pressionou o Vasco, mas o cruzmaltino contou com a sorte e o chute potente de Figueiredo/ menino da base que marcou seu primeiro gol pelo time profissional. Foi um foguete a mais de 100 quilômetros por hora que surpreendeu o goleiro Danilo Fernandes.
Bem que o Bahia fez pressão e buscou o empate, mas o cruzmaltino manteve a invencibilidade. Detalhe, é o único time que ainda não perdeu na Série B. Com o resultado, o tricolor caiu para a terceira colocação e viu o Vasco encostar no G-4, também com 13 pontos.
Na próxima sexta-feira, o Bahia volta a campo. Vai receber a visita da Ponte Preta, na Arena Fonte Nova, e o pensamento é um só: vencer e voltar à primeira colocação.
Pela Série C, o Vitória segue se preparando para receber a visita do Botafogo da Paraíba. O confronto acontece na quarta-feira, no Barradão e o Leão precisa fazer valer o mando de campo, já que está em situação difícil na Terceirona.
Passadas cinco rodadas/ o rubro-negro é o décimo sétimo colocado, dentro da zona de rebaixamento. Vale ressaltar que a primeira fase da Série C tem apenas 19 partidas.
Quem ficar entre os oito primeiros colocados segue para a segunda fase. Os quatro últimos caem para a série D e os demais ficam sem calendário já no mês de setembro.
Já pela Série D, os baianos estão se saindo bem. Go grupo quatro, o Atlético de Alagoinhas venceu a primeira partida, justamente contra a Juazeirense, por dois a zero. Dois gols de diego.
O cancão de fogo continua dentro do g-4, na terceira colocação, tendo sido ultrapassado pelo Jacuipense, que venceu o Santa Cruz por dois a zero, gols de Juan Levine e Welder.
No Grupo seis/ o Bahia de Feira arrancou empate por zero a zero contra o Pouso Alegre e está coladinho no g-4, na quinta colocação.