O Bahia completou cinco jogos sem vencer. Continua na sétima colocação, sem ser ameado na tabela, mas fora da zona de classificação à Libertadores. Contra o FLu, Rogério Ceni fez mudanças, com a entrada de Lucro Rodrigues e Biel no ataque e Gilberto e Iago Borduchi pelas laterais, mas o time voltou a apresentar lentidão, insistindo nas trocas de passe na defesa, sem objetividade no ataque.
Justamente o contrário do que apresentou o FLuminense, que continua na zona de rebaixamento, mas completou quatro vitórias seguidas. O jogo foi equilibrado e ambas as equipes perderam gols fáceis, com o goleiro Marcos Felipe se destacando na primeira etapa e Lucho Rodrigues perdendo um gol praticamente em cima da linha. 1×0.
Cauã Elias, de cabeça, marcou o único gol da primeira etapa, após um cruzamento para trás, surpreendendo a defesa do tricolor baiano.
Agora é virar a chave e esperar a visita do Botafogo no meio de semana, valendo vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. No primeiro jogo, as equipes empataram por 1×1. Quem vencer, segue na competição. Pelo Brasileirão, o time volta a campo no final de semana, para o Ba-Vi do returno, na Arena Fonte Nova. No primeiro clássico, 2×2, no Barradão.