Realizar contatos e parcerias com os agentes de viagens e operadoras, além de capacitação para a promoção de suas 13 zonas turísticas. Com esse propósito o Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo da Bahia (Bahiatursa), estará presente na 23ª edição da BNT Mercosul, que acontece nos próximo dias 26 e 27, no município de Itajaí, em Santa Catarina.
O evento é considerado uma vitrine para o segmento turístico, e o “espaço da Bahia servirá ainda de apoio aos hoteleiros e empresas de turismo baianas que pretendem divulgar seus produtos e serviços e realizar negócios durante o evento”, como afirma a diretora de Promoções da Bahiatursa, Regina Ahmed. Além disso, “deve fortalecer os destinos baianos para formadores de opinião”.
De acordo com o superintendente Diogo Medrado, “a Bahia é um destino rico em atrativos e produtos. Por isso, é importante que o trade nacional esteja sempre municiado com notícias e informações sobre o estado, possibilitando a geração de mídia espontânea e, consequentemente, o aumento do fluxo turístico”.
A BNT levou mais de seis mil pessoas e cerca de 370 expositores nacionais e internacionais de 20 estados e nove países, em 2017. O evento é o único desse porte e segmento em Santa Catarina. Participam do salão, os principais fornecedores do trade, como destinos, agências de viagem, operadoras de turismo, companhias aéreas, cruzeiros marítimos, serviços de receptivos, dentre outros, que apresentam as suas novidades para as próximas temporadas.
Secom