A partida entre Bahia e Avaí marcada para às 19h (de Brasília), deste domingo, em Pituaçu, válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro é marcada por colocar frente a frente duas equipe que conseguiram resultados distintos na última rodada. Enquanto o Bahia venceu bem a Ponte Preta em Campinas por 3 a 0, o Avaí acabou superado por um placar elástico para o Coritiba, 4 a 1.
Porém, após o bom resultado conquistado fora de casa, o técnico Jorginho já encontra três problemas na armação de sua equipe para a partida deste final de semana. Além de Tiago e Zé Rafael, que ficarão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o comandante tem a dúvida se poderá contar com o novo o novo atacante Rodrigão. Autor de dois gols na sua estreia diante da Macaca na última rodada, o centroavante teve que deixar o campo devido a um forte pisão no pé.
Com 15 pontos somados, o Tricolor Baiano vê na partida deste final de semana a chance de entender o que pleiteará no restante do campeonato. Em caso de vitória, o clube nordestino tem a chance de se aproximar das equipes que ocupam o G6 do torneio. Já no caso de uma derrota, o Bahia pode se ver bastante próximo do Z4 e tendo que focar suas forças para não acabar rebaixado.
Por outro lado o Avaí já possui sua meta bem definida neste torneio. Com apenas 12 pontos conquistados, a equipe catarinense busca deixar a zona da degola. Com a mesma pontuação que São Paulo e Vitória, que lhe faz companhia na parte debaixo da tabela, o Leão tenta uma vitória fora de casa para colar na pontuação da Chapecoense, a primeira equipe fora da parte perigosa.
E para conseguir cumprir seu objetivo, a equipe se apega justamente ao fato de jogar longe de casa. Isto porque as melhores atuações recentes do Avaí aconteceram longe da Ressacada – as vitórias por 2 a 0 diante do Botafogo e do Grêmio. Porém, o técnico Claudinei Oliveira terá problemas para armar a sua equipe: Juan e Judson estão fora da partida deste final de semana. Por outro lado, o atacante Joel pode retornar à equipe principal.
FICHA TÉCNICA
BAHIA x AVAÍ
Local: Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 16 de julho de 2017. domingo
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA) e Cristhian Passos Sorence (ambos de GO)
BAHIA: Jean; Eduardo, Lucas Fonseca, Rodrigo Becão e Armero ; Renê Júnior e Matheus Sales, João Paulo, Régis e Allione; Mendoza (Rodrigão)
Técnico: Jorginho
AVAÍ: Douglas Friedrich; Leandro Silva, Fagner Alemão, Betão e Capa; Wellington, Simião, Lucas Otávio, Marquinhos (Diego Tavares) e Pedro Castro; Joel e Júnior Dutra
Técnico: Claudinei Oliveira