O Bahia recebeu nesta quarta-feira uma proposta oficial por Renato Cajá. O meia, em conjunto com a diretoria tricolor, decidiu não viajar para Aracaju, onde a equipe encara o Sergipe na quinta-feira, no Batistão, na estreia da Copa do Brasil. As duas partes vão conversar para que se chegue a uma decisão sobre a permanência ou não do atleta no Fazendão.
A informação foi repassada pela assessoria de imprensa do clube, que preferiu não divulgar qual equipe fez a proposta. Sabe-se, no entanto, que a Ponte Preta tem interesse no jogador.
Renato Cajá estava na lista de relacionados do técnico Guto Ferreira para o duelo desta quinta. O treinador, inclusive, falou sobre o jogador em entrevista coletiva concedida na manhã desta quarta-feira. Ele afirmou que o meia está em crescimento e não teria motivos para liberá-lo.
– Cajá é jogador do Bahia, em crescimento, e, a princípio, não teria por que, nesse momento, ele estar saindo. Se, porventura, ocorrer alguma coisa de forma diferente, vamos procurar qual é o caminho. Nesse momento, não tem por quê. Vem tendo crescimento grande e pode ser bastante interessante na temporada. Tem características muito dele e que o grupo precisa.
Contratado na temporada passada com grande expectativa, Cajá nunca conseguiu deslanchar no Bahia. Foram 36 partidas e apenas quatro gols pela Série B. Na reta final da competição, perdeu espaço para Régis.
A situação não se modificou na atual temporada: Régis vem sendo utilizado por Guto na equipe titular, em jogos da Copa do Nordeste e agora Copa do Brasil, enquanto Renato Cajá entra em campo com uma espécie de equipe B, no Campeonato Baiano.
Do Globo Esporte