Chico Araújo
Preciso falar do jogo de sábado entre Bahia e Goiás.
Foi tão louco que brilhou a estrela de Everaldo, escolhido o melhor em campo, com direito a hat trick. Marcou três vezes e ainda deu um passe para gol de Ratão. O cara não marcava há sete partidas. Mas, medalha de mérito também para Cauly, que voltou jogando o seu melhor futebol.
Um jogo de duas viradas espetaculares. Na primeira, quando o Goiás fez 4×3 noi início da segunda etapa, teve torcedor tricolor jogando a toalha, assumindo a queda. Mas aí três minutos depois o empate, nova virada e o gol de Biel para fechar a conta em 6×4. E não dá para esquecer o gol antológico de Gilberto. Falta na divisão de campo do Bahia e Iago Felipe vê o goleiro Tadeu adiantado e fala para Gilberto… Manda daí… e foi direto na rede.
O resultado tirou o Bahia do sufoco, empurrou o Goiás para a zona e só não foi melhor porque o Santos venceu ontem de virada o Palmeiras e ultrapassou o tricolor, agora 15º colocado, um ponto a frente do Vasco que abre o Z-4.
O técnico Rogério Ceni admitiu que também sofreu com as reviravoltas
– Rogério Ceni – A gente não pode esconder. Mas também acho que mostra muita alma, desejo, coração de vencer. Acho que isso é o principal. Depois é um jogo de muita trocação, todo mundo queria vencer porque sabia que a vitória era fundamental. Acho que isso que leva o jogo. O desespero para atacar. Mas o importante é conquistar o triunfo que a gente leva para Salvador. Agora são dois jogos em casa. Grau de dificuldade grande. Mas com apoio do torcedor e tempo para trabalhar
O Brasileirão vai dar uma pausa para as Eliminatórias da Copa do Mundo e o Bahia só volta a campo no dia 18 de outubro. Vai receber a visita do Internacional e depois ainda tem o Fortaleza, também na Arena Fonte Nova. Dois jogos dentro de casa para tentar afastar o perigo de rebaixamento.
+++
Depois de três vitórias consecutivas, o Leão tropeçou ontem diante do Criciúma, no estádio Eriberto Hulse. Um a zero para o Tigre, gol marcado aos 23 minutos da primeira etapa, por Claudinho.
O lance teve polêmica, pois a bola resvalou na mão de um jogador do Criciúma, após ter sido cabeceada pela defesa rubro-negra, mas o VAR validou.
O Vitória continua líder, mas o Sport pode se aproximar hoje. O Leão pernambucano recebe a visita da Ponte Preta, na Ilha do Retiro e pode reduzir a diferença para um ponto.
Mas, o G_4 está bem consolidado. A vantagem do rubro-negro para o quinto colocado, o atlético goianiense, é de cinco pontos. Faltam sete rodadas para o fim da série B
Técnico Léo Conde disse que a situação não preocupa
-Léo Condé – Já vivenciamos isso no campeonato. É quase impossível jogar uma Série A ou Série B sem ter derrotas. O importante é a maneira que você reage. A gente espera mais uma vez reagir bem, trabalhar bem durante a semana e estudar o adversário para chegar forte no duelo contra o Guarani
+++
As meninas da Ginástica Artística Brasileira brilharam no pódio do mundial de Antuérpia. Foi uma campanha histórica, com seis medalhas.
Rebeca Andrade fez história no mundial.
Ela pontuou mais que a estrela Simone Biles no salto sobre a trave, ficando com a medalha de ouro.
A paulista, de Guarulhos, subiu ao pódio outras três vezes na competição.
Na disputa por equipes e na apresentação no solo, quando brilhou com sua nova coreografia.
E ainda levou uma de bronze na apresentação na trave.
O grande momento da equipe brasileira foi quando Rebeca e Flávia Saraiva receberam suas medalhas pela segunda e terceira colocações na prova de solo.
Com as conquistas/ o brasil ficou com a quarta colocação no mundial.
+++
E ontem também teve a equipe masculina de voley garantindo vaga nas Olimpíadas de Paris, numa partida pra lá de emocionante contra a Itália, num jogo de vira-vira que terminou 3×2 para os brasileiros.
Ao final, o técnico Renan dal Zotto anunciou sua saída da Seleção.