No dia em que o elenco tricolor se reapresentou depois de dois dias de folga, o técnico Guto Ferreira recebeu uma boa notícia. Os laterais Wellington Silva e Matheus Reis, que estão em fase de recuperação de lesões, foram liberados para participar do treino tático-técnico promovido na tarde desta terça-feira, no Fazendão. O Tricolor iniciou a preparação para enfrentar o Altos-PI, pela Copa do Nordeste.
Antes de descer para o campo, o grupo se reuniu para assistir a um vídeo sobre o adversário. Em seguida, os atletas realizaram um treino físico, intercalando academia e fisioterapia.
No campo, então, Guto montou a equipe que deve entrar em campo. Lembrando que ele não poderá contar com o lateral Eduardo e o volante Renê Junior, ambos suspensos.
Além de Wellington Silva e Matheus Reis, o atacante Maikon Leite também participou da atividade. O volante Yuri ficou na fisioterapia, enquanto o meia Allione fez tratamento no quadril e musculação para membros superiores. O atacante Edigar Junio segue na fase da transição física.
Bahia e Altos-PI se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.
Maikon Leite
O Nordeste é um dos principais destinos turísticos do Brasil. E Maikon Leite conhece bem a região. Mas o interesse dele no local está longe em ser o turismo. O Bahia é o terceiro clube nordestino na carreira do atacante, que foi revelado pelo Santo André em 2007 e ganhou projeção no Santos na temporada seguinte.
Em 2013, Maikon Leite defendeu o Náutico, com 24 partidas realizadas e oito gols marcados, desempenho que não evitou o rebaixamento para a Série B. Pelo Sport, o atacante participou da melhor campanha do clube na Série A na era de pontos corridos. Foi em 2015, quando o Leão pernambucano ficou com a 6ª posição, a três pontos da zona de classificação para a Libertadores. Pelo Rubro-Negro, foram 29 jogos e quatro gols.
– O calor do Nordeste me faz bem. Gosto daqui, desse clima. Espero que no Bahia possa ser melhor do que fui no Sport e no Náutico. Acredito que fui importante para as duas equipes, pude mostrar bem meu trabalho nas duas passagens. Espero que aqui possa ser ainda melhor.
Maikon Leite vê semelhanças entre o atual grupo do Bahia e o do Sport de 2015. A avaliação é de que o time de Guto Ferreira tem potencial para repetir o rendimento do time pernambucano e fazer bom papel na Série A.
– Temos um grupo unido, que acredito que pode chegar muito longe. Pensamento do nosso treinador é de chegar, pensamento de todo mundo. Vejo muita semelhança com o grupo do Sport de 2015. Acredito que a gente vai surpreender muito.
A estreia do atacante pelo Tricolor está programada para depois do carnaval. Regularizado, ele treinou com o time titular na semana passada. As primeiras atividades com o grupo deixaram Maikon Leite empolgado. Ele aguarda com ansiedade pela oportunidade de fazer o primeiro jogo com a camisa do Bahia. Mas reconhece que a escalação depende do técnico Guto Ferreira.
Informações do Globo Esporte