Depois de um início de ano complicado, perdendo na estreia do Nordestão, em casa para o Botafogo (PB) e do Baianão, o Bahia conseguiu dar um alento à torcida na noite desta terça-feira e venceu o Altos, no Piauí. Os gols saíram apenas na segunda etapa, brilhando a estrela do atacante Kayke, autor do primeiro gol, em contra-ataque, saindo do meio de campo e vencendo o goleiro Gedeão; e no passe açucarado para Zé Rafael, já no final da partida, com o meia acertando um chute forte sem defesa para o goleiro: 2×0. O resultado recolocou o tricolor na competição e agora o time corre contra o tempo para também conseguir a recuperação dentro do Baianão, onde ocupa apenas a sexta posição.
O time ainda ficou devendo em organização tática, mas mostrou mais disposição e uma defesa bem plantada. Mena, jogando improvisado na lateral direita não decepcionou e o lateral Léo foi o responsável pelas boas jogadas pela esquerda.
Com o resultado, a equipe soma os seus primeiros três pontos no grupo C do regional. No próximo domingo (4), o Tricolor enfrenta o Jacobina, no estádio José Rocha, pela quarta rodada do Campeonato Baiano. Pelo Nordestão, o tricolor volta a jogar somente no dia 22 de fevereiro, contra o Náutico, em Pernambuco.
FICHA TÉCNICA
Altos-PI 0 x 2 Bahia
Copa do Nordeste – 2ª rodada
Local: Albertão, em Teresina
Data: 30/01/2018
Horário: 21h45 (de Salvador)
Árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Wagner José da Silva (ambos de AL)
Cartões amarelos: Marconi (Altos-PI) / Vinícius, Mena (Bahia)
Cartões vermelhos:
Gols: Kayke e Zé Rafael (Bahia)
Altos-PI: Gideão; Vagner (Douglas Camilo), Leone, Alisson e Netinho; Dos Santos e Marconi; Américo (Dudu), Esquerdinha (Roger Gaúcho) e Manoel; Bruno Aquino. Técnico: Waldemar Lemos.
Bahia: Douglas; Mena, Lucas Fonseca, Tiago e Léo; Elton (Luís Fernando) e Gregore; Zé Rafael, Vinícius (Allione) e Élber (Kayke); Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.