O Bahia foi surpreendido pelo Botafogo com menos de dez minutos de jogo. Falha da defesa e a bola sobrou para Diego Costa, que abriu o placar. O tricolor teve domínio das jogadas e foi melhor no restante da primeira etapa. No segundo tempo, nova falha na saída de bola antes dos dez minutos e Diego Costa ampliou. O Bahia foi para cima e acabou levando o terceiro em jogada de contrata ataque. A goleada de 3×0 só não foi pior, porque o Santos acabou perdendo para o Atlético Mineiro, por 2×0 e continuou dentroi da zona de rebaixamento, com a mesmo pontuação que o Bahia, que é melhor no saldo de gols.
O Botafogo não demorou para mostrar por que é líder do Brasileiro. Aos 3 minutos, se aproveitou de um erro de Victor Hugo na saída, encaixou uma jogada em alta velocidade, em que Victor Sá encontrou Diego Costa livre na área. O centroavante bateu firme para abrir o placar. O Bahia não se abalou e foi para cima do time casa, num jogo de trocação. Ademir perdeu uma chance frente a frente com Perri. Do outro lado Segovinha também fez grande jogada, que não terminou em gol porque Marcos Felipe foi ao ângulo buscar. Nos minutos finais, o Alvinegro recuou e viu a equipe tricolor assumir as iniciativas ofensivas. Mingotti teve boas chances na área, mas pecou nas finalizações. Faltou pouco para a equipe de Renato Paiva sair com empate para o intervalo.
O Tricolor voltou bem do intervalo, com um chutaço de Cittadini, que entrou no lugar do lesionado Cauly nos primeiros minutos. Roteiro parecido com a primeira etapa. Na primeira oportunidade do Botafogo, Gabriel Pires fez boa jogada pela esquerda e lançou para Diego Costa fazer o segundo. O gol, desta vez, colocou o Botafogo no controle das iniciativas. O técnico Renato Paiva promoveu a entrada de Jacaré, Biel e Everaldo, a equipe não deixou de atacar, mas faltava qualidade para concluir as jogadas. No contra-ataque, o Alvinegro jogava à vontade. Assim, saiu o último gol. Hugo recuperou uma bola na defesa, acelerou e deu um ótimo passe para Luís Henrique invadir a área e driblar o goleiro Marcos Felipe para encerrar o placar.
O próximo compromisso do Bahia é contra o Vasco, no domingo, às seis e meia da noite, na Arena Fonte Nova
Foto: Marcelo Gil / @celogilfotografia