No encerramento da 29ª rodada do Brasileirão, o Flamengo emplacou a segunda vitória consecutiva e subiu para a sexta posição. Nesta quinta-feira (19), o Rubro-negro carioca goleou o Bahia por 4 a 1 no Rio de Janeiro e, com 46 pontos, ultrapassou o Botafogo. Também iniciado às 21h, o duelo entre Sport e Santos terminou empatado em 1 a 1 no Recife. Com o resultado, o Peixe caiu para a quarta posição e o líder Corinthians mantém a vantagem de nove pontos na ponta da tabela.
Na Ilha do Urubu, o Rubro-Negro não encontrou tanta facilidade quanto o placar aparenta, mas contou com o poder de decisão de Réver e Diego para selar a vitória e dar mais tranquilidade ao plantel de Reinaldo Rueda. O zagueiro e o meia marcaram dois gols cada. Do lado dos visitantes, Mendonza marcou o único gol de pênalti.
As redes só balançaram na etapa final. Aos cinco minutos, Réver aproveitou a cobrança de escanteio e abriu o placar, 1 a 0. O Bahia deixou tudo igual, aos 23 minutos, com Mendoza em cobrança de pênalti, 1 a 1. Com uma reta final arrasadora, o Flamengo voltou a liderar o marcador com Réver de cabeça aos 31 minutos e fechou a goleada com dois gols de Diego, aos 39 e 41 minutos. Fim de jogo: 4 a 1. Com a primeira derrota sob o comando de Carpegiani, o Bahia continua com 35 pontos, na 13ª posição.
Com o resultado, o Flamengo sobe para a sexta colocação do Brasileirão, com 46 pontos. O próximo confronto será no domingo, quando o time de Reinaldo Rueda visita o São Paulo.
O Bahia, por sua vez, fica com 35 pontos e a 13ª colocação, a um ponto da zona de rebaixamento. No fim de semana, a equipe encara o clássico contra o Vitória, na Fonte Nova.
Santos
Com um gol relâmpago, o Santos saiu na frente do Sport na Ilha do Retiro. Logo aos três minutos de jogo, Ricardo Oliveira recebeu lançamento de Jean Mota, finalizou cruzado e abriu o placar, 1 a 0. A vantagem santista seguiu até os 38 minutos da segunda etapa, quando Rogério igualou a partida. O cruzamento do atacante surpreendeu o goleiro Vanderlei e caiu no fundo das redes, 1 a 1. Com o empate, o Sport chegou a 35 pontos, na 14ª posição. Com a mesma pontuação (50) de Grêmio e Palmeiras, o Peixe caiu para a quarta posição.
FICHA TÉCNICA
Flamengo 4 x 1 Bahia
Campeonato Brasileiro – 29ª rodada
Local: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro
Data: 19/10/2017
Horário: 20h (Horário da Bahia)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Assistentes adicionais: José Claudio Rocha Filho (SP) e Adriano de Assis Miranda (SP)
Cartões amarelos: Willian Arão, Guerrero, Diego, Éverton Ribeiro, Juan (Flamengo) / Juninho Capixaba, Renê Júnior, Eduardo (Bahia)
Cartões vermelhos:
Gols: Réver (duas vezes), Diego (duas vezes) (Flamengo) / Mendoza (Bahia)
Flamengo: Diego Alves; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Cuéllar, Willian Arão e Diego; Berrío (Éverton Ribeiro), Everton e Paolo Guerrero (Lucas Paquetá). Técnico: Reinaldo Rueda
Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Edson, Renê Júnior, Zé Rafael (Allione) e Vinícius (Régis); Mendoza e Edigar Junio (Hernane). Técnico: Paulo Cézar Carpegiani.