Com a divulgação oficial da Federação Bahiana de Futebol (FBF) na última terça-feira (7), o Bahia já sabe como será o início do seu caminho na temporada 2020. Em virtude do calendário apertado, o torcedor do Esquadrão de Aço vai precisar estar atento na agenda do clube.
O principal motivo é o fato da equipe voltar a ter dois jogos no mesmo dia. O fato inusitado, que aconteceu com o clube em 2016, vai voltar a surgir no dia 26 de fevereiro. Pela Sul-Americana, às 19h15, o time principal estará no Paraguai para enfrentar o Nacional. Pouco depois, às 19h30, o time de transição representa o Esquadrão contra o CSA, no Rei Pelé, pela Copa do Nordeste.
Outro fato será o breve intervalo entre as partidas do Bahia no Campeonato Baiano e na Copa do Nordeste. Um exemplo está entre a estreia do time principal na Copa do Nordeste, no dia 25, contra o Santa Cruz. No dia seguinte, o transição entra em campo para enfrentar o Vitória da Conquista pelo Baianão. A curta folga se repetirá duas vezes, de acordo com as previsões de tabela.
Até o fim de março, dois clássicos Ba-Vi estão previstos. O primeiro deles será no dia 8 de fevereiro, pela Copa do Nordeste. Pelo Baianão, o encontro com os rubro-negros será no dia 1º de março.
Foto: Divulgação / EC Bahia
Bahia Notícias