Foi no sufoco e com direito a gol da vitória no finalzinho. O Bahia fez uma péssima apresentação na tarde desse domingo no Estádio Pituaçu, contra o Bragantino. Saiu na frente, com gol do zagueiro Juninho, mas recuou o time, tomou sufoco durante quase toda a partida, deixou empatar perto do final na segunda etapa, mas no penúltimo minuto o zagueiro Ernando subiu mais que a defesa paulista e colocou a bola nas redes, escorando escanteio cobrado por Eber, da direita.
P triunfo garantiu sequência de 100% do tricolor no Brasileirão, ocupando agora a quinta posição na tabela, com um jogo a menos da primeira rodada. Volta a campo na quarta-feira, fora de casa, contra o São Paulo e tem que melhorar muito, principalmente a saída de bola. Perdeu quase todas para o Braga, deixou o time paulista jogar à vontade e só não saiu com derrota por incompetência do ataque adversário.
O jogo começou franco, com as duas equipes se lançando ao ataque. O Bahia levou perigo antes do primeiro minuto de jogo, mas o Bragantino conseguiu equilibrar e até ser superior aos donos da casa, mais organizado taticamente. Só que foi o Bahia quem abriu o placar, depois que o zagueiro Juninho aproveitou cobrança de escanteio e testou para o fundo das redes. A partir desse momento, ambos os times diminuíram o ritmo.
A segunda metade do jogo foi de amplo domínio do Bragantino. Aproveitando-se do recuo do adversário e de repetidas falhas na saída de bola, a equipe paulista ocupou o campo de ataque e, de tanto martelar, arrancou o empate com Léo Ortiz, que tentou duas vezes para superar o goleiro Douglas. Depois de levar o gol, o Bahia voltou a frequentar o campo de ataque e conseguiu a virada aos 48 minutos, com o zagueiro Ernando.
FICHA TÉCNICA
Bahia 2 x1 Red Bull Bragantino
Campeonato Brasileiro – 3ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 16/08/2020 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinicius Gomes (ambos de MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG), auxiliado por Adriano Barros Carneiro (CE) e Frederico Soares Vilarinho (MG).
Cartões amarelos: Ryller (Red Bull Bragantino); Ronaldo (Bahia)
Gols: Juninho e Ernando (Bahia); Léo Ortiz (Red Bull Bragantino)
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba (Zeca); Ronaldo (Alleson), Gregore e Rodriguinho (Clayson); Rossi (Jadson), Élber e Gilberto (Saldanha). Técnico: Roger Machado.
Red Bull Bragantino: Cleiton, Aderlan (Wewerton), Léo Ortiz ,Ligger e Edimar; Ricardo Ryller, Matheus Jesus e Claudinho (Bruno Tubarão); Artur (Robinho), Alerrandro (Ytalo) e Morato (Weverson). Técnico: Felipe Conceição.
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia