O Esquadrão colocou um ponto final no jejum de triunfos fora de casa, na noite desta sexta-feira (4), e venceu o Vila Nova por 1 a 0, no Serra Dourada. O único gol da partida foi marcado pelo volante Juninho.
Com o triunfo, o Tricolor de Aço dorme na terceira posição da Série B, com 56 pontos, e aguarda pelos outros resultados da rodada para seguir ou não no grupo dos quatro líderes.
Na próxima rodada da Série B, o Bahia recebe o Sampaio Corrêa-MA, na Fonte Nova, enquanto o Vila Nova enfrenta o Brasil de Pelotas-RS, no Onésio Brasileiro Alvarenga. Todos os jogos da 35ª rodada serão realizados na terça-feira (8).
Jogo
O Tricolor de Aço saiu na frente do marcado, logo aos 6 minutos. Juninho, após jogada ensaiada, cobrou falta no cantinho esquerdo e botou Bahia 1 a 0.
Aos 20 minutos, em uma das poucas vezes que atacou, o Vila Nova levou perigo. O atacante Fabinho chutou e o goleiro Muriel defendeu. Aos 29, outra vez de falta, o volante Juninho quase marcou o segundo. Ele chutou forte e a bola passou próxima da trave esquerda.
Antes do intervalo, com Moisés e Tiago, o Esquadrão assustou, no entanto, os arremates pararam no goleiro goiano e outro subiu demais. O zagueiro Guilherme, do Vila Nova, recebeu o segundo amarelo e foi expulso da partida, depois de cometer falta no volante Juninho.
Segunda etapa
Aos 7 minutos, após cobrança de falta, o zagueiro Tiago dominou na grande área e bateu por cima da meta. O time da casa, com Maguinho e Gustavo, também chegou com muito perigo e os chutes foram pela linha de fundo.
Aos 16, de fora da área, o lateral direito Eduardo finalizou e o goleiro do Vila Nova mandou para escanteio. Lá atrás, contando com a sorte, o Esquadrão viu o atacante Frontini aparecer livre, dentro da pequena área, mas chutar na trave.
A partida ficou ainda mais emocionante aos 31 minutos, após o lateral esquerdo Moisés ser punido com o cartão vermelho.
No fim, aos 46 minutos, o volante Luiz Antonio emendou um chute forte de fora e o arqueiro do time da casa espalmou. Depois foi só esperar o apito final e comemorar o triunfo.
Guto
O treinador Guto Ferreira concedeu entrevista coletiva, depois do triunfo por 1 a 0 sobre o Vila Nova, no Serra Dourada, e aproveitou a oportunidade para convocar os tricolores para uma nova decisão, desta vez diante do Sampaio Corrêa, na Arena Fonte Nova.
O comandante acredita que a presença da torcida, como nos últimos jogos, será decisiva para que o Esquadrão se mantenha entre os quatro líderes da Série B.
“Precisamos demais do torcedor. Nós temos que seguir muito fortes em casa, como estamos sendo, e sem eles não será possível. Acredito que vão lotar o estádio”, declarou.
Sobre a partida em Goiânia, Guto Ferreira reconheceu que o Tricolor poderia ter marcado melhor o adversário. Por outro lado, ele destacou o comprometimento dos atletas em todos os setores do campo.
“Existia algo psicológico, na cabeça deles, mas quebramos este encanto de ganhar fora de casa. Marcamos o gol cedo, o que nos daria maior tranquilidade, e não foi isso que aconteceu. O Vila é um time de muita mobilidade, o que dificultou nossa marcação. Fomos competentes em fazer um gol no começo e não levar”, pontuou.
Hernane
Após o apito final, ainda no gramado do Serra Dourada, os jogadores do Tricolor de Aço comemoraram bastante o triunfo por 1 a 0 sobre o Vila Nova, na noite desta sexta-feira (4), pela 34ª rodada da Série B.
O atacante Hernane, por exemplo, exaltou a entrega do grupo durante os 90 minutos. O camisa 9 aproveitou também para destacar o fim da sequência sem vencer partidas longe da capital baiana.
“Foi excelente o resultado. O Bahia, quando mais precisou, venceu fora de casa e entrou no G4. Foi uma decisão para nós e, agora, vamos partir para outra ainda mais importante dentro de casa”, afirmou.
Uma das novidades da equipe, o atacante Victor Rangel ressaltou o espírito de luta dos atletas do Esquadrão que, para ele, fez a diferença no resultado.
“Sabíamos de toda dificuldade que seria jogar aqui, uma nova decisão pra gente, mas conseguimos o objetivo. Não fizemos uma grande partidas, mas prevaleceu nossa luta”, disse.
Cartões amarelos: Régis, Renê Júnior, Moisés (duas vezes), Wesley Natã (Bahia) Guilherme Teixeira (duas vezes), Moisés, Gustavo Geladeira (Vila Nova)
Cartões vermelhos: Guilherme Teixeira (Vila Nova) / Moisés (Bahia)
Gols: Juninho (Bahia)