A situação do Bahia é delicada no Brasileirão.O time voltou a perder fora de casa, para o Cruzeiro, por 1×0, e vê muito próxima a zona de rebaixamento. Ocupa agora a 16ª posição, a primeira fora do Z-4, mas pode mergulhar no abismo nesta segunda-feira, caso o Coritiba consiga um resultado positivo diante do Palmeiras, em São Paulo. O tricolor até jogou bem, principalmente na primeira etapa, quando teve mais posse de bola, mas caiu de produção na segunda etapa, viu Jean pegar um pênalti cobra por Tiago Neves, mas bobeou numa cobrança de escanteio, com Leo cabeceando no meio da zaga.
Cruzeiro e Bahia entraram em campo neste domingo, no Mineirão, com situações, objetivos e posturas totalmente diferentes. O time celeste, envolvido na final da Copa do Brasil, precisava da vitória para voltar ao G-6 do Brasileirão, já que deixou a zona da LIbertadores após os jogos de sábado e da tarde deste domingo. O Bahia, por sua vez, queria o resultado para se distanciar do temido Z-4. A Raposa fez um primeiro tempo desatento e deu chances ao adversário, que não soube aproveitar. O “apagão” celeste passou, o time de Mano Menezes se impôs na segunda etapa e venceu por 1 a 0, com gol de Léo, de cabeça.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 37 pontos e vai terminar a rodada na sexta posição. O Bahia permaneceu com 27 e está em 16º, primeira posição fora da zona de rebaixamento, com a mesma pontuação de São Paulo e Coritiba, dentro do Z-4. Só que tem um detalhe: o Coxa ainda joga na rodada. Pega o Palmeiras, nesta segunda-feira, em São Paulo. Se pontuar, empurra o Bahia para a zona de rebaixamento.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Cruzeiro pega o Atlético-GO, no próximo domingo, no Estádio Olímpico de Goiânia, às 16h (de Brasília). É o último compromisso da Raposa antes da finalíssima da Copa do Brasil, marcada para dia 27, contra o Flamengo, no Mineirão. O Bahia joga também no domingo, às 19h, na Fonte Nova, contra o Grêmio.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro x Bahia
Campeonato Brasileiro – 24 rodada
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 17/09/2017
Horário: 19h
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)
Assistentes adicionais: Marcos Matheus Pereira (MS) e Rafael Odilio Ramos (MT)
Cartões amarelos: Henrique, Raniel, Robinho (CRU); Vinícius (BAH)
Cartão vermelho: Lucas Silva
Gol: Léo (CRU)
Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson (Lucas Silva), Robinho (Rafael Sóbi), Thiago Neves e Rafinha (Arrascaeta); Raniel: Técnico: Mano Menezes
Bahia: Jean; Eduardo, Tiago (Thiago Martins), Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Renê Junior, Edson e Vinícius (Edigar Júnio); Zé Rafael, Mendoza e Rodrigão (Hernane). Técnico: Preto Casagrande.