Quebrando a sequência de dois triunfos fora de casa, o Bahia vacilou e deixou o Santos fazer 3xo dentro do Pacaembu, todos de Bruno Henrique. O tricolor vinha a quatro partidas invicto e agora vai terntar a recuperação em casa, contra o Sport, no próximo final de semana. O tricolor acabou surpreendido pelo bom jogo do atacante na primeira etapa e acabou sofrendo 2×0, com um gol nos acréscimos. Na segunda etapa, o Bahia perdeu muitas oportunidades, principalmente com a boa participação do goleiro Wanderlei e viu Bruno Henrique, em jogada individual marcando o terceiro e fechando o caixão.
Bruno Henrique não tinha feito um único gol no Campeonato Brasileiro em 15 rodadas. Resolveu tirar o atraso na 16ª, para azar do Bahia. Foram dele os três gols da vitória do Santos por 3 a 0 neste domingo de manhã, no Pacaembu. Sempre bem colocado, aproveitou três sobras para reforçar a posição do time como um dos perseguidores do Corinthians pela taça do Campeonato Brasileiro – são quatro vitórias e dois empates nos últimos seis jogos. Os baianos, por outro lado, perderam uma invencibilidade que já durava cinco partidas.
O Bahia tentou pressionar no começo e até assustou Vanderlei, num chute de Zé Rafael. Logo, porém, o Peixe tomou o controle da partida e construiu sua vitória com tranquilidade.
O primeiro gol alvinegro saiu aos 28: Bruno Henrique, livre, aproveitou rebote de Jean após chute de Kayke. Bruno Henrique, outra vez, ampliou aos 45 minutos, numa jogada que começou com um chapéu de Vecchio no meio e lindo drible de Lucas Lima dentro da área.
Com a vantagem, o Santos retornou ao segundo tempo mais desatento. O Bahia, que apostou na velocidade de Mendoza para a etapa final, quase se aproveitou. Vinicius e Juninho fizeram Vanderlei se mexer, mas não conseguiram marcar. Quem marcou, pela terceira vez, foi Bruno Henrique, mais uma vez no lugar certo. Daniel Guedes cruzou aos 30 minutos, Noguera tocou de cabeça e a bola ficou com o atacante, que limpou a marcação e fez mais um.
O jogo foi um sucesso de público: 35.769 pessoas pagaram para assistir à partida. A renda foi de R$ 1.262.430,00.
FICHA TÉCNICA
Santos 3 x 0 Bahia
Campeonato Brasileiro – 16ª rodada
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 23/07/2017
Horário: 11h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)
Assistentes adicionais: Rodrigo Nunes de Sá (RJ) e Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Cartões amarelos: Daniel Guedes (Santos) Eduardo (Bahia)
Gols: Bruno Henrique (três vezes) (Santos)
Santos: Vanderlei, Daniel Guedes, Noguera, David Braz e Jean Mota; Yuri, Vecchio (Rafael Longuine) e Lucas Lima; Copete (Alison), Bruno Henrique e Kayke (Thiago Ribeiro). Técnico: Levir Culpi
Bahia: Jean; Eduardo (Eder), Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Renê Júnior, Juninho e Vinícius; Allione (Júnior Brumado), Zé Rafael e João Paulo Queiroz (Mendoza). Técnico: Jorginho.