O improvável aconteceu. Diante do River, no Piauí, o Bahia só não podia perder. Até o empate garantia a vaga à próxima fase, mas numa noite sem inspiração, o tricolor desperdiçou oportunidades, deu espaço ao time piauiense e acabou derrotado com um gol de falta já no finalzinho da partida.
Jean Natal cobrou falta da direita, aos 42 minutos, e a confusão na pequena área acabou atrapalhando o goleiro Douglas, que vacilou em bola fácil.
O resultado desclassifica o Bahia na primeira fase da Copa do Brasil. Nos dois últimos anos, o tricolor tinha chegado duas vezes ás quartas de final e sonhava em avançar ainda mais nesta temporada.
O Bahia também perde uma boa fonte de dinheiro, já que a cada fase da competição, vão acumulando premiações. A da primeira fase, por exemplo, foi de R$ 1,3 milhão.
Agora é tarde, Inês é morta e o tricolor volta as atenções para a Copa do Nordeste.
No sábado tem Ba-Vi na Fonte Nova e o técnico Roger Machado leva a campo a mesma equipe derrotada na noite desta quarta-feira.
Pelo Baianão, o tricolor volta a campo domingo, contra o Jacobina, em Jacobina. A equipe na disputa será a do técnico Dado Cavalcanti, o chamado time de Transição.
Foto – Victor Costa / River AC