Torcedor tricolor, qual o Bahia que você quer?
O que foi absoluto no Baianão?
Ou o que decepcionou geral na Copa do Nordeste?
O que tropeça no Baianão?
Ou o que é 100 por cento na Copa do Brasil?
O tricolor passou o trator na noite de ontem no Volta Redonda, venceu novamente o time carioca e passou para as oitavas de final da Copa do Brasil, de quebra ainda guardando no cofrinho mais 3 milhões e 300 mil reais de premiação, somando agora mais de oito milhões na competição.
O adversário é um time de série C, mas o Bahia mostrou uma outra postura ontem em campo. Marcou bem, subiu bem os alas… na verdade, jogou torto pelo lado direito, primeiro com Jacaré e na continuidade com Ademir.
Fez um primeiro tempo mais ou menos, tanto que a torcida ensaiou uma vaia, mas foi absoluto na segunda etapa.
Cauly, Arthur Sales (duas vezes) e Jacaré marcaram os quatro gols diante do Voltaço.
Um alento para o torcedor, mas a realidade é que na segunda-feira o tricolor volta a campo pelo Brasileirão diante do Vasco, no estádio São Januário.
Nas primeiras duas rodadas, duas derrotas. O técnico Renato Paiva reconhece que a equipe pode ter um desempenho melhor
– São competições diferentes e adversários diferentes. A Copa tem um peso do eliminar, que no Campeonato não tem. A equipe começou muito bem, jogadas bonitas, mas depois desligou-se do jogo. Voltamos a mostrar falta de eficiência no momento de finalizar. Perdemos gols que poderiam ter feito o primeiro tempo mais tranquilo. Tivemos algumas más decisões, jogadores nervosos. Tranquilizamos isso. A gente sabia que era só uma questão da bola entrar. Depois tivemos mais espaço. As mudanças deram verticalidade para a linha de frente. Fiz isso ao perceber as mudanças de meu colega, foi uma leitura minha. Então se hoje a gente fosse mais eficaz teríamos vencido por ainda mais gols.
O português admite que a equipe precisa de ajuste no setor defensivo
– Quase sempre os campeões são as melhores defesas do campeonato. Portanto é isso que temos que trabalhar. Eu como não olho só para o resultado, não sou torcedor, não sou jornalista, tenho que trabalhar uma equipe e minha obrigação é perceber como perdemos. E os números nos deixam sensações muito positivas.
+++
Alegria tricolor… expectativa dos rubro-negros.
Hoje tem Vitória em campo diante do Londrina, às sete da noite, no Barradão.
E a torcida é só felicidade após o Leão iniciar com tudo o Brasileirão da Série B. Dois jogos, duas vitórias, duas goleadas por 3×0, time jogando bem e ainda podendo melhorar.
Giovani Augusto continua sendo dúvida, mas o técnico Léo COndé está tranquilo, pois sabe que tem opções
Gegê, autor do golaço que abriu a goleada contra o ABC, em Natal, deve ser mantido no meio. Léo Gamalho, que voltou a marcar, é a esperança de gols.
Matheusinho, continua como opção no banco, podendo ser utilizado como efeito surpresa.
Léo Condé quer deixar o torcedor feliz
– Sempre bom, o objetivo maior do futebol é a alegria do torcedor. A gente fica feliz quando tem o torcedor do lado, fazendo a festa que eles fazem. Esperamos que eles repitam a festa feita na estreia e que eles possam seguir com a gente até o final da competição, sendo um combustível a mais e tenho certeza que essa parceria pode ser decisiva para as pretensões do Vitória.
(Chico Araújo)