O Bahia mostrou que não está na Copinha para brincadeira e se classificou para a 3ª fase ao bater o Desportivo Brasil por 2 a 1, de virada, na manhã deste sábado, em Porto Feliz, interior de São Paulo. Agora o Tricolor espera o vencedor do confronto entre Capivariano e Coritiba para conhecer seu próximo adversário.
O Desportivo Brasil foi superior no primeiro tempo e criou a maior parte das jogadas de perigo no ataque, principalmente com as chegadas de Pedro e Nathan. O Bahia, por outro lado, teve muita dificuldade na criação e pouco assustou o time da casa, que foi recompensado aos 38 minutos, quando Alysson acertou um belo chute no ângulo para abrir o placar. Mesmo após o gol, a equipe paulista seguiu dominante na partida.
Na segunda etapa o panorama foi totalmente diferente. O Bahia foi para cima em busca do empate, enquanto o Desportivo Brasil recuou e teve pouca inspiração para criar. O Tricolor conseguiu o empate logo aos 11 minutos, em cabeceio certeiro do zagueiro Diego Silva, e não demorou para virar o jogo. Aos 24, Guilherme acertou um belo chute de fora da área para fazer o segundo e fechar o placar. O time paulista até tentou um abafa final, mas não acertou o pé e ainda viu Ryan ser expulso.
Vitória
Ferroviária e Vitória empataram em 2 a 2 na manhã deste domingo, no estádio Bela Vista, em Cravinhos (SP). Nos pênaltis, o placar assinalou 7 a 6 para a Locomotiva, que avança para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
No tempo normal, Ticianelli e Thiagão marcaram pelo lado grená, enquanto Emanoel e Lohan marcaram para o Leão. A classificação foi definida após Kauan desperdiçar a sétima cobrança mandando na trave.
Informações do Ge Bahia