O novo técnico não sentou no banco de Reservas pois o nome ainda não foi publicado no BID, mas fez mudanças no esquema tático, optando pelo 4-4-2. O time perdeu em ofensividade, mas ganhou em organização tática no meio de campo. Rildo foi autor dos dois lances que resultam nos gols de Rezende e Rodallega, na primeira etapa. Final: Brusque 0x2 Bahia, quebrando uma sequência negativa de três derrotas. Com o resultado, o tricolor consolidou a terceira colocação e vai se preparar agora para um jogo de G-4. No domingo, enfrenta o quarto colocado Grêmio, na Arena Fonte Nova.
Mesmo atuando fora de casa, o Bahia foi mais eficiente que o Brusque e abriu boa vantagem sobre o adversário nos primeiros 45 minutos. Aos 13, Rildo cabeceou para o gol atrás da marcação, e Jordan fez a defesa. No rebote, Rezende não desperdiçou e balançou a rede. Nos acréscimos, Rildo foi decisivo mais uma vez. Ele cruzou rasteiro para Rodallega, que tocou para o fundo do gol.
O Brusque mudou a postura na volta do intervalo e levou perigo a Danilo Fernandes. Porém, a rede não balançou. A melhor oportunidade saiu dos pés de Júnior Todinho, aos 32 minutos. Balotelli deixou o camisa 70 na boa dentro da área, e o goleiro do Bahia fez uma grande defesa. O Tricolor, por sua vez, quis ampliar e também ficou no quase. No apito final, o Quadricolor registrou 17 finalizações contra oito do Bahia, mas a eficiência dos visitantes decidiu o confronto no Vale do Itajaí.
FICHA TÉCNICA
Brusque x Bahia
Série B – 15ª rodada
Local: Augusto Bauer, em Santa Catarina
Data: 28/06/2022 (terça-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa, SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
VAR: Vinícius Furlan (SP)
Cartões amarelos: Jefferson Bahia, Rodolfo Potiguar e Airton (Brusque) / Ignácio, Rildo e Raí (Bahia)
Gols: Rezende e Rodallega (Bahia)
Brusque: Jordan; Pará (Edílson), Wallace, Jeferson Bahia, Airton; Zé Mateus (Álvaro), Rodolfo Potiguar e Balotelli; Alex Ruan (Júnior Todinho), Alex Sandro (Fernandinho) e Crislan (Jailson). Técnico: Luan Carlos.
Bahia: Danilo Fernandes; André (Gabriel Xavier), Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Rezende (Emerson Santos), Patrick, Mugni (Vitor Jacaré) e Daniel; Rildo (Raí) e Rodallega (Matheus Davó). Técnico: Luís Fernando Flores (auxiliar).